Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Washington Luiz é o novo treinador do Picos

O anúncio ocorreu nas redes sociais do clube na noite dessa sexta-feira (26)

27/03/2021 09:48

Washington Luiz é o novo treinador da Sociedade Esportiva de Picos (SEP). O anúncio ocorreu nas redes sociais do clube na noite dessa sexta-feira (26).

O último clube do treinador foi o Icasa, onde conquistou a segunda divisão do Campeonato Cearense. Com aproveitamento de 67%, o treinador comandou o time em 30 jogos, conseguindo 17 vitórias. Em 11 jogos sua equipe saiu sem ser vazada e marcou 56 gols.

Foto: Kid Júnior/SVM

Além do técnico, chegam junto dele o analista de desempenho André Martins, o preparador físico Glauter e do treinador de goleiros Cabal.

O Picos ainda não informou a data da apresentação.

Sobre

Washington Luiz iniciou a carreira treinando a base do Icasa, além de ter sido auxiliar do técnico Raimundo Vágner no Verdão. Washington acumula passagens por Iguatu, Guarani de Juazeiro, Itapipoca, Barbalha, Caucaia, Guarany de Sobral, e comandará o time profissional do Icasa pela primeira vez. Além disso, tem no currículo dois Cearenses Série B (Barbalha, em 2018, e Caucaia, em 2019) e uma Taça Fares Lopes (Caucaia, em 2019). O técnico também atuou como volante e lateral-direito do Icasa entre 2002 e 2005.

Antes do Icasa, teve destaque no Bugre. No comando da equipe sobralense, Washington garantiu ao Guarany de Sobral uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e conquistou o bicampeonato da Taça Padre Cícero, em 2020, concedida pela FCF à melhor equipe do interior do estado. Na temporada, venceu sete de 12 partidas.

Mais sobre: