Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

OAB Piauí pede abertura de inquérito contra o médico Ricardo Loureiro

Ricardo explicou que realizou a manifestação contra as profissionais em momento de grande emoção

17/02/2021 16:32

A OAB Piauí pediu a abertura de um inquérito policial para apurar postagens realizadas último sábado (13) pelo médico Ricardo Santos Loureiro contra as advogadas Cláudia Paranaguá e Isabella Paranaguá. Segundo a Ordem, as profissionais foram vítimas de difamações e ameaças por parte do médico.


Leia tambémDono do Hospital São Paulo, David Cortellazzi, morre após infarto em Teresina 


“Decidimos entrar com medidas judiciais nas esferas cíveis e penais para que a honra das Advogadas sejam reparadas. Os casos envolvem ataques ao exercício profissional das Advogadas, ferindo suas respectivas prerrogativas, como de toda a Advocacia. É importante destacar que as pessoas têm o direito à liberdade de expressão, desde que haja limites éticos e morais”, disse o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CDPA), Marcus Nogueira.

Foto: Divulgação / OAB-PI

O médico Ricardo Loureiro se manifestou nesta quarta-feira (17) em vídeo nas redes sociais e comentou a medida adotada pela OAB. Ele disse que a direção da ordem busca se promover usando seu nome e sustentou que a entidade apure a conduta das advogadas em seu caso específico. 

Ricardo explicou que realizou a manifestação contra as profissionais em momento de grande emoção e disse estar passando por um momento muito difícil em sua vida. Ele chegou a pedir desculpa às advogadas, mas voltou a contestar a atuação das profissionais e a admitir que será condenado em caso de processo 

“Essas postagens foram em um tom de extrema emoção. Em relação de chamar uma pessoa de “bosta” eu não tenho direito. Nesse momento, peço desculpa a Claudia e a Isabella Paranaguá por isso, mas não por “não ter escrúpulos”, porque não estou falando sem provas. Crime de injúria, eu acredito eu vou ser condenado. Agora, o crime de calúnia eu preciso provar”, comentou. 

Entenda o caso 

Ricardo Loureiro estava com uma viagem marcada com o filho de 5 anos para acompanhar um show do youtuber Luccas Neto na cidade de São Paulo. O médico afirmou que pediu um cunhado para buscar o filho na casa da ex-esposa, mas ela não teria entregue a criança. Para garantir a viagem, ele entrou uma ação de busca a apreensão no plantão judicial e recebeu a manifestação favorável do Ministério Público. Mas um recursos impetrado pelas advogadas chamou atenção. 

“O pedido de busca e apreensão é em segredo de Justiça, até onde eu sei. Mas de repente a juíza disse que tinha um recurso da advogada e que ela tinha direito ao contraditório. Como o pedido era para o show, perdeu-se o objeto. Mas tudo bem. Agora, como é que a advogada teve acesso ao número do processo?”, questionou Ricardo. 

“Eu venho lutando contra à alienação parental há 3 anos. Isso é muito desgastante emocionalmente. Eu tinha uma viagem para São Paulo com meu filho e ele estava doido para ir para o show do Lucas Neto, era a felicidade da vida dele. Fazia um mês que ele esperava por esse show”, disse emocionado.

Mais sobre: