Dono do Hospital São Paulo, David Cortellazzi, morre após infarto em Teresina

David Cortellazzi era casado com a médica pediatra Thereza Cortellazzi e pai do médico cardiologista Paulo Cortellazzi.

17/02/2021 09:13h - Atualizado em 17/02/2021 12:43h

Compartilhar no

O médico David Cortellazzi, de 90 anos, um dos fundadores do Hospital São Paulo e do Hospital Santa Maria, morreu na noite de terça-feira (15), em Teresina. 


Dono do Hospital São Paulo, David Cortellazzi, morre após infarto em Teresina. Foto: AMB-PI

Segundo informações preliminares, o médico faleceu em sua residência de infarto agudo do miocárdio. O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), divulgou uma nota lamentando a morte do cirurgião geral. 

David Cortellazzi era casado com a médica pediatra Thereza Cortellazzi e pai do médico cardiologista Paulo Cortellazzi. Ele foi homenageado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) do Piauí por ter mais de 50 anos de profissão. 

Nota de pesar

O Governo do Estado lamentou o falecimento do médico David Delphino Cortellazzi, o médico nasceu em São Paulo, mas exerceu carreira no Piauí, onde deixou um grande legado para a medicina.

Cortellazzi era cirurgião-geral e foi proprietário do Cine Rex. Ele e a esposa, David Cortellazzi era também imortal da Academia de Medicina do Piauí. "Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos de David Cortellazzi", conclui.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário