Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motoristas e cobradores fazem velório simbólico por perda da categoria

Trabalhadores estão em greve desde ontem, mas decisão judicial determinou retorno de 70% da frota. Entidade disse que vai recorrer.

14/10/2020 10:14

Os motoristas e cobradores do transporte público de Teresina fizeram na manhã desta quarta-feira (14) um velório simbólico em alusão às perdas trabalhistas sofridas pela categoria. O ato ocorreu em frente ao Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Rodoviário de Teresina (Sintetro), localizado na Rua Paissandu, Centro da capital.

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Ontem a categoria anunciou a greve, mas a Justiça determinou que 70% da frota voltasse a circular a partir de hoje. Segundo Miguel Arcanjo, diretor de comunicação do Sintetro, informou ao Portalodia.com que o sindicato decidiu acatar a decisão e cumpriu com a recomendação do desembargador Giorgi Alan Machado Araújo. Entretanto, destacou que entrará na Justiça para manter a paralisação.

“Decidimos cumprir a decisão judicial na íntegra, deixamos bem à vontade, de uma forma que nem costumamos fazer, que é com a fiscalização nas garagens, então resolvemos ficar dentro do sindicato. Colocamos um caixão com velas aqui na frente do Sindicato e vamos fazer o enterro às 15h, quando será realizada uma reunião para analisarmos a decisão que saiu da Justiça”, comentou Miguel Arcanjo.

Na decisão, ficou determinado que os veículos circulariam com 70% da frota em horário de pico e 30% nos demais horários do dia. A justiça determinou pagamento de multa no valor de R$ 50 mil por dia ao Sintetro caso as atividades de transporte coletivo em Teresina não fossem mantidos plenamente para a prestação regular do serviço à população.


(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: