Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Samuel Silveira é cogitado para assumir PSDB em Teresina

A possibilidade é analisada pelo atual presidente da sigla, vereador Edson Melo

18/03/2021 17:50

O nome do ex-vereador Samuel Silveira é cogitado por líderes tucanos para assumir o comando do partido em Teresina. A possibilidade é analisada pelo atual presidente da sigla, vereador Edson Melo, que iniciou as tratativas com a bancada na Câmara Municipal para logo em seguida formalizar o convite.


Leia tambémA possibilidade é analisada pelo atual presidente da sigla, vereador Edson Melo 


“É uma ideia nossa ter o Samuel como presidente, até porque ele tem experiência e uma identificação com o partido e acredito que seja um bom nome. Ele tem tempo para tocar a parte política do nosso partido”, disse Edson Melo à reportagem da O Dia Tv. A troca no comando deve ocorrer a partir do mês de abril, quando os diretórios do PSDB em todo o país devem renovar as diretorias.

Foto: Elias Fontinele / O Dia

Durante a conversa com os demais vereadores do partido, Edson Melo obteve consenso. “É um nome interessante. É ex-vereador, não foi candidato, está como delegado. Concordo que ele pode, sim, após a articulação do presidente Edson Melo assumir o partido”, declarou o vereador Venâncio Cardoso. 

Samuel Silveira foi secretário da Assistência Social na gestão de Firmino Filho e é tido como uma pessoa ligada ao ex-prefeito, o que pode ajudar nas negociações. Na última eleição municipal, ele decidiu não sair candidato, mas direcionou sua base ao vereador eleito Paulo Lopes. 

A mudança na diretoria do partido é vista como fundamental para o processo de reestruturação que a sigla passa depois da derrota do candidato Kléber Montezuma no pleito do ano passado e a chance do ex-prefeito Firmino Filho deixa o ninho tucano. 

Mais sobre: