Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa deve publicar decreto para endurecer restrições em Teresina

Durante visita à APPM, o prefeito admitiu que não descarta agir em conjunto com o Governo do Estado para reforçar medidas de isolamento. Pessoa diz que é preciso seguir oscilações da curva pandêmica.

22/02/2021 09:12

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, admitiu que pode baixar decreto nos próximos dias endurecendo as medidas de restrição ao funcionamento de determinados setores para tentar inibir a formação de aglomerações e reduzir o avanço da covid-19 na capital. A declaração foi dada durante visita na manhã de hoje (22) à APPM.

Pessoa afirmou que as ações de combate à pandemia do novo coronavírus devem seguir de acordo com os movimentos da curva da doença e que, se ela sobe, é preciso reforçar as restrições e os protocolos sanitário. “A pandemia tem oscilações, tem esses picos, tem platô, tem decréscimo e estabilidade. Então temos que caminhar com esse olhar na evolução do coronavírus. Dependendo do momento, nós podemos ser mais rígidos no cuidar das pessoas e sem dúvida, posso baixar decreto”, disse Dr. Pessoa.


Leia também: Gilberto Albuquerque acredita em novo pico da Covid-19 em Teresina


Caso a Prefeitura de Teresina decrete alguma medida restritiva mais severa nos próximos dias, será em conjunto com o Governo do Estado. Dr. Pessoa deixou claro que as ações serão tomadas após a conversa com o governador Wellington Dias, que está marcada para o final da manhã de hoje (22).


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Dr. Pessoa não descarta publicar decreto para Teresina aumentando medidas de restrição - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Prefeito se reúne com a bancada federal para pleitear emendas

Antes de se reunir com Wellington Dias, o prefeito Dr. Pessoa, vai se encontrar com membros da bancada federal do Piauí para pleitear a destinação de emendas parlamentares para Teresina. As verbas poderão ser destinadas para obras prioritárias na capital tais como asfaltamento e infraestrutura da Saúde, sobretudo para aparelhar a cidade para o enfrentamento da covid-19.

“Estamos em início de mandato e o orçamento sempre é determinado no ano anterior, mas mesmo assim eu tenho certeza absoluta na sensibilidade dos senadores e deputados federais de que juntos, iremos buscar o que há de melhor para Teresina, que são obras de prioridade na saúde, asfalto e tantas outras mais. É um momento econômico difícil, de pandemia, mas é um momento bom de união e de fazer o que o povo clama”, finalizou Dr. Pessoa.

Mais sobre: