Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Dr. Pessoa se reúne com Wellington Dias para discutir medidas restritivas

Ontem (21), o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, se reuniu com membros do COE Municipal para entender a realidade de ocupação de leitos da capital.

22/02/2021 08:37

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) se reúne nesta segunda-feira (22) com o governador Wellington Dias (PT) para tratar a respeito das medidas a serem adotadas para conter o avanço do novo coronavírus na capital. Há possibilidades de os gestores entrarem em consenso para endurecerem os protocolos sanitários e de restrição aqui em Teresina em razão, sobretudo, da alta taxa de ocupação dos leitos.

Ainda ontem (21), o secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Lucas Pereira, havia informado que a intenção do encontro entre Dr. Pessoa e Wellington é justamente alinhar as ações entre estado e município no que toca às medidas de prevenção contra a covid-19 e evitar o que ocorreu no mês passado, quando o Governo publicou decreto intensificando as restrições a determinados setores.


Wellington Dias e Dr. Pessoa se reúnem hoje para tratar sobre as medidas restritivas contra a covid-19 em Teresina - Foto: Assis Fenandes/O Dia

Na ocasião, a Prefeitura de Teresina decidiu não seguir o que Wellington Dias havia decretado para o Piauí e manteve a flexibilização na capital, o que gerou uma série de impasses judiciais quanto às validades dos decretos.

Vale lembrar que ainda neste domingo (21), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), dr. Gilberto Albuquerque, se reuniu com membros do Comitê de Operações Emergenciais do Município (COE), que apresentaram ao poder público a real situação da ocupação dos hospitais de Teresina e as tendência de disseminação da covid-19 na cidade.

A FMS ainda não informou o que ficou decidido da reunião, mas a própria Secretaria de Comunicação da Prefeitura já havia dito que o órgão estudava endurecer as medidas de restrição em Teresina.

A reunião de Dr. Pessoa com Wellington Dias está prevista para acontecer às 11h30 desta segunda (22).

Mais sobre: