Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aluísio Sampaio não descarta Progressistas na base de Dr. Pessoa

Por outro lado, ele não confirma que tenha algum acerto para esse desembarque na situação

07/12/2020 16:12

O vereador e presidente do diretório municipal do Progressistas em Teresina, Aluísio Sampaio, não descarta a possibilidade da sigla integrar a base de apoio ao prefeito eleito Dr. Pessoa na Câmara Municipal a partir do próximo ano. Por outro lado, ele não confirma que tenha algum acerto para esse desembarque na situação.


Leia tambémThemistocles Filho é diagnosticado com Covid-19 às vésperas de eleição na Alepi 


“O partido foi eleito na oposição. Até o exato momento não houve nenhuma conversa. Pelo que sei, o prefeito eleito não tem nenhuma equipe formada. O que tenho dito é que não serei oposição a Teresina. Os projetos que são de interesse da cidade irão ser aprovados e o que tivermos que criticar para melhorar nós iremos fazer”, disse.

“Tenho uma amizade com Dr. Pessoa de muitos anos, embora, na política, nós não marchamos juntos. Tem uns 10 meses que não conversamos, até mesmo para não misturar esses assuntos. Estivemos em palanques separados na eleição passada”, reforça Aluísio Sampaio.

Presidente do Diretório Municipal do Progressistas, vereador Aluísio Sampaio (Foto: Arquivo / O Dia)

As declarações do vereador aconteceram nessa segunda-feira (07) depois que o Portal O Dia publicou matéria com afirmações do vereador Valdemir Virgino que davam conta que o Progressistas estaria perto fechar com Dr. Pessoa  para integrar a base. Aluísio Sampaio disse que cada parlamentar da sigla tem sua independência, mas que vai buscar a união dos três vereadores eleitos e que formam a bancada do Progressistas.

“Na realidade, ainda vamos nos reunir. Precisamos buscar ter unidade. É importante estarmos unidos, mas cada vereador tem sua independência. Não podemos apontar o caminho de cada uma. Vamos nos reunir ainda com o senador Ciro Nogueira e o presidente estadual e a ideia é dar nossa contribuição para Teresina. Não vejo a possibilidade do partido indicar algum cargo, principalmente no primeiro escalão da prefeitura”, concluiu Aluísio Sampaio

Por: Otávio Neto
Mais sobre: