Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Themistocles Filho é diagnosticado com Covid-19 às vésperas de eleição na Alepi

O emedebista deve ser reconduzido mais uma vez para a presidência do legislativo estadual

07/12/2020 08:48

O deputado Themistocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada na tarde de ontem (6), pela assessoria de imprensa do parlamentar, que assegurou um quadro de saúde estável do parlamentar neste momento.

“Em mais dois testes realizados os resultados foram negativos. Ainda assim, por precaução e para manter as medidas determinadas pelos protocolos de saúde, o deputado seguirá  em quarentena. Ele está sem nenhum sintoma e vai continuar realizando exames de monitoramento”, pontuou a nota.

Themistocles Filho (Foto: Elias Fontenele/ODIA)

O diagnóstico positivo para Covid-19 de Themistocles, político que completa 60 anos este mês, antecede uma semana importante da Alepi. Além das reuniões conjuntas das comissões técnicas do parlamento e demais votações plenárias, está previsto para amanhã (8) a eleição da nova mesa diretora da casa legislativa.


LEIA TAMBÉM: Dobradinha entre MDB e PT na Alepi pode se repetir na Câmara Municipal de Teresina 

A assessoria da instituição afirmou que apesar da ausência temporária do presidente, o cronograma das atividades agendadas para esta semana permanece inalterado. “Mesmo com o afastamento do deputado para cumprir a quarentena, a agenda de funcionamento da Assembleia Legislativa do Piauí está mantida”, garante o comunicado à imprensa. 

A previsão é que Themistocles Filho seja reconduzido ao comando do legislativo estadual mais uma vez em um pleito de consenso, sem adversários. 

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: