Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial Militar é baleado dentro da Clínica Santa Fé, em Teresina

Vítima levou três tiros no tórax durante tentativa de assalto.

20/05/2015 15:25

Um sub-tenente da Polícia Militar, aposentado, foi baleado por volta das 15h desta quarta-feira (20) dentro da Clínica e Maternidade Santa Fé, no bairro Marquês, zona Norte de Teresina. A vítima, identificada como Raimundo Carlos Pereira da Silva, 56 anos, trabalhava como segurança e foi atingido com três tiros na região do tórax. Ele teve que ser atendido com urgência no centro cirúrgico da clínica para a retirada das balas, mas morreu durante o procedimento.

Fotos: Elias Fontenele/ODIA

Os bandidos estavam em duas motos e já vinham perseguindo o motoboy da clínica, Marcos Antonio da Silva, 48 anos. Ele transportava uma quantia em dinheiro do banco para o hospital e foi abordado quando entrava no estacionamento do hospital. 

O PM estava no refeitório quando percebeu a movimentação e tentou intervir, mas foi baleado assim que os bandidos perceberam que ele estava armado. Os tiros foram ouvidos por grávidas e mulheres que estavam com seus bebês na maternidade. Todas ficaram bastante nervosas com a ação dos bandidos. 


Muitos policiais, inclusive do Bope e da Força Nacional estiveram no local. Eles analisaram as imagens das câmeras de segurança para identificar os bandidos, que fugiram sem levar nada.

Este é o segundo caso semelhante que acontece em Teresina em menos de um mês. Outro policial reformado foi baleado no início de maio quando prestava serviço como segurança de uma ótica localizada no Centro da cidade. O ex-policial Manoel Alves da Silva levou dois tiros dos assaltantes que invadiram a lojaApós o ocorrido, o sargento foi levado para um hospital particular da capital e, depois de um procedimento cirúrgico, recebeu alta.


Por: Nayara Felizardo, com informações de Aldenora Cavalcante
Mais sobre: