Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Segurança de ótica é baleado durante assalto em Teresina

Pelo menos quatro tiros foram disparados pelos assaltantes.

06/05/2015 14:52

O segurança da Bela Ótica e sargento reformado, identificado como Manoel Alves da Silva, foi baleado ao tentar impedir um assalto no início da tarde desta quarta-feira (06). A vítima foi atingida pelos disparos na boca e no lado esquerdo do tórax. Pelo menos quatro tiros foram disparados.

Segundo informações de testemunhas, um dos assaltantes desceu de uma moto e se passou por cliente para entrar na loja, enquanto o outro aguardava do lado de fora para facilitar a fuga. A dupla já teria entrado na ótica pela manhã, como clientes. O objetivo era avaliar a movimentação. Para anunciar o assalto, os assaltantes escolheram o horário em que tinha menos clientes e somente três funcionárias dentro da loja.

Os disparos aconteceram no momento em que o segurança tentou tirar a arma do assaltante, mas não conseguiu. O interior e a frente da loja ficou repleta de marcas de sangue. Uma bancada de vidro também foi quebrada, mas os bandidos não conseguiram levar nada.

De acordo com Adão Ferreira, auxiliar de serviços gerais de uma empresa próxima à ótica, os assaltantes fugiram de moto. “Na hora que estavam saindo, a arma ainda caiu no chão e um deles desceu para pegar. Houve uma certa demora na fuga”, conta Adão.

Policiais do Bope e do 1º Batalhão de Polícia Militar estão dentro da loja e vão usar as imagens das câmeras de segurança para identificar os assaltantes. A loja foi fechada depois do ocorrido.

Após o ocorrido, o sargento baleado foi levado para um hospital particular da capital. Segundo informações de familiares, a bala passou perto do coração e Manoel Alves segue internado, apresentando um quadro estável.

Fotos: Elias Fontenele /ODIA

Por: Nayara Felizardo, com informações de Aldenora Cavalcante
Mais sobre: