Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pelo Facebook, suposto PM ameaça e diz que ordem é matar bandidos do Dirceu

Homem cita nomes de jovens já assassinados e fala em "lista negra".

20/04/2015 11:05

Um suposto policial militar do Piauí fez declarações polêmicas ao comentar uma postagem no Facebook. O perfil no nome de Julio Silva Santos citou alguns jovens que já foram assassinados na zona Sudeste de Teresina, ameaçou mais duas pessoas que seriam bandidos da região e disse que a ordem é matar todos os que estão em uma suposta lista.

Os comentários foram feitos em uma postagem na página Plantão Policial PI, mantida por policiais militares para divulgar as ações da PM de forma extraoficial. O assunto em discussão era a morte de Adriano Sousa Silva, assassinado no Renascença no dia 12 de abril. A família da vítima acusa um policial do Rone de ter praticado o crime.


Postagem que deu início à sequência de ameaças do suposto PM

O primeiro comentário, feito pelo perfil de Julio Silva, diz para botar “na conta do capeta” a morte de Adriano, conhecido como Paulista. Uma amiga da vítima respondeu com uma provocação. “Tu deve ser daqueles que desde pequeno queria ser polícia, mas não conseguiu entrar nem no exército, né?”.

A partir de então, o suposto PM inicia uma sequência de seis postagens com ameaças. “Tenta a sorte contra o Estado de novo, alguns dos maconheiros que tu anda no Oliveiras Bar. Cuidado, a casa pode cair também pro teu lado. Mexeu com a polícia, o azar é certo”, inicia o homem. A jovem ainda rebate algumas postagens e chega a dizer que “cachorro que late não morde”.

O suposto PM, então, passa a citar nomes de alguns amigos da jovem que já morreram e faz novas ameaças. “Paulim, Jumentim, Miqueias, Lorin Noiado, Jhere, Armando, todos estão na casa do capeta tomando enxofre. E ainda vão cair mais vermes da zona Sudeste. O Panzé e Glaubersom vão rodar. A justiça dos homens não falha. A PT vai cantar. A ordem é fazer o limpa no Dirceu”, diz a postagem. PT é uma gíria usada para se referir à ponto 40, arma de uso restrito da polícia.

Nos comentários seguintes, o suposto PM insinua que existe uma lista de bandidos para matar. “Boatos dizem que existe (SIC) dois carregadores cheios de munições de Pt. 40 e uma caixa para manter a ordem na zona Sudeste. Lista dos ladrões, homicidas, noiados, traficantes, filhos de traficantes, aliados de bandidos, paga pal (SIC) de bandidos. Todos vão entrar em uma lista negra”, ameaça.

O PortalODIA procurou a assessoria de comunicação da Polícia Militar para esclarecimentos sobre o caso, mas ainda não obteve resposta. Também foi procurado o suposto PM através do seu perfil no Facebook, mas ele não respondeu.


Veja todos os comentários:

Mais sobre: