Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia investiga participação de PM em assassinato de jovem

Adriano Sousa foi morto no último dia 13 com sete tiros na porta de casa no Renascença.

20/04/2015 09:12

A Delegacia de Homicídios de Teresina está investigando o suposto envolvimento de um policial militar na morte do jovem Adriano Sousa, 24 anos, no bairro Renascença, no último dia 12 . Adriano (foto ao lado) foi assassinado com sete tiros na frente do pai quando estava saindo de casa. O crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta.

De acordo com o coordenador da Divisão de Homicídios, delegado Francisco Baretta, a polícia não pod afirmar ainda que foi um PM o autor dos disparos, mas diz que a família da vítima procurou a delegacia fazendo a denúncia. “O pai do rapaz esteve aqui e disse que o filho já estava soba mira de um militar, nós não vamos desconsiderar isso, é uma informação relevante. Ele disse que o filho chegou a reconhecer o seu algoz”, afirma o delegado Baretta.

Ainda, segundo o delegado, a arma usada no crime foi uma pistola ponto 40, de uso exclusivo da polícia. O pai de Adriano, o senhor Francisco de Sousa, chegou a recolher algumas cápsulas dos projéteis que ficaram caídos no chão para mostrar aos investigadores do caso.

“Nós recolhemos essas cápsulas e já estamos na fase das oitivas, ouvindo as testemunhas, porque tiveram pessoas que viram a cena, ouvindo familiares e pessoas próximas à vítima. O que sabemos até agora é que o Adriano já tinha passagens e que esteve envolvido no assalto a um PM na área dele ali, na zona Sudeste. Isso tudo vai ser levado em conta, nós não podemos descartar nada. Mas ainda é muito cedo para afirmarmos quem foi o autor do crime”, encerra o delegado Baretta.

O PortalODia.com entrou em contato com a Corregedoria da Polícia Militar, mas foi informado de que o corregedor Coronel George Félix, encontra-se em uma reunião no Quartel do Comando Geral e não pode falar agora sobre o assunto.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: