Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Menina baleada pelo pai está fora de perigo, diz HUT

Atingida por dois disparos, a adolescente perdeu o rim esquerdo. As balas perfuraram o estômago da menina, o pâncreas e o fígado.

27/11/2015 12:02

A adolescente que foi alvejada pelo próprio pai em frente a uma escola pública situada no bairro Morada Nova se recupera bem. De acordo com a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o estado da jovem de 16 anos é estável e fora de perigo.


Saiba mais: 
Pai que atirou na filha é preso no bairro Dirceu 


Atingida por dois disparos, a adolescente perdeu o rim esquerdo. As balas perfuraram o estômago da menina, o pâncreas e o fígado. A jovem permanece na UTI sem previsão de alta.

Entenda o caso

Fotos: Jailson Soares/O Dia

Firmino de Assis, que atirou na própria filha na saída de uma escola no Morada Nova

Uma adolescente de 16 anos foi alvejada com dois tiros em frente a escola João Henrique de Almeida Sousa, no bairro Morada Nova, em Teresina. Ela foi socorrida a tempo e encaminhada para o HUT em estado grave.

O autor dos disparos foi identificado como Firmino de Assis Filho, pai da jovem. De acordo com a polícia, ele estaria aliciando a menor, e a família da menina ameaçava denunciar o caso. 

Firmino de Assis foi preso por volta das 16h30min de quarta-feira, no bairro Dirceu Arcoverde I, ainda de posse do revólver calibre 38 com que atirou na filha. o acusado disse ter atirado para acertar a mulher, não a filha, pois estaria inconformado com a separação. A mulher acompanhava a adolescente na saída da escola. 

Confrontado com a acusação de que vinha tentando aliciar a adolescente, para que ela mantivesse uma relação incestuosa com ele, Firmino de Assis permaneceu calado.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: