Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai atira contra a própria filha na porta de escola no Morada Nova

Segundo a polícia, ele estaria aliciando a jovem e ameaçou matá-la caso a família o denunciasse.

26/11/2015 13:44

A Polícia Militar registrou uma tentativa de homicídio ocorrido no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina, por volta das 13 horas da tarde de hoje (26). Uma adolescente de 16 anos foi atingida por dois disparos de arma de fogo em frente à escola João Henrique de Almeida Sousa. Ela foi socorrida a tempo e encaminhada para o HUT em estado grave. O principal suspeito de ter cometido o crime é o próprio pai da menina, um senhor identificado como Firmino de Assis.

De acordo com a polícia, o pai estaria aliciando a filha. “O homicídio teria acontecido justamente porque a família denunciou que ele vinha tentando abusar da jovem. Ao que consta, ele resolveu concretizar hoje as ameaças que já vinha fazendo à menina e aos parentes dela caso alguma denúncia fosse feita”, explicou o tenente Raimundo, do 6º BPM.

O comandante do 6º BPM, major Jorge Reis, informou que Firmino ainda não foi localizado, mas que teria fugido do local do crime em um carro modelo Fiat Uno Vivace vermelho. “Testemunhas nos informaram que viram o pai dela efetuando os disparos e que ele correu logo em seguida em direção a este carro. A saída da escola estava cheia de aluno, inclusive vários amigos da adolescente alvejada e mãe dela”, explica o major.

Guarnições do 6º BPM realizam diligências pela região tentando localiza o pai da jovem ou o veículo cujas descrições foram repassadas pelas testemunhas.

Mais sobre: