Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem que estuprou bebê já tinha tentado violentar outras pessoas antes

Acusado diz que estava sob feito de álcool e que sofre de transtornos psicológicos. Polícia diz que histórico dele não vai ser ignorado no processo.

10/08/2016 08:08

O adolescente de 17 anos, que foi apreendido sob acusação de ter estuprado uma bebê de um ano e três meses  em Pedro, II já teria tentado violentar outras duas pessoas antes. A informação é do gerente de policiamento do interior, delegado Willame Morais.


Leia também: 

Após rapto, bebê é encontrado com hematomas e marca de estupro 

Bebê vítima de estupro fez cirurgia para reconstituir órgão genital 

Polícia vai coletar material genético de suspeitos de estuprar bebê de um ano 


De acordo com ele, o acusado confessou o crime e demonstrou frieza ao dar detalhes de como tudo aconteceu. Ele mora próximo à casa da bebê e teria ingerido bebida alcoólica no dia em que cometeu o ato. “Nós analisamos todo o histórico dele e vimos que esse rapaz já havia tentado estuprar outras pessoas antes, inclusive uma vizinha há apenas alguns dias”.

Ontem, a Gerência de Policiamento do Interior esteve em Pedro II onde se reuniu com os delegados responsáveis pelo caso, a delegada Camilla Rodrigues e o delegado Jorge Terceiro, de Piripiri. Durante todo o dia foram feitas diligências acompanhadas pelo Conselho Tutelar e pelo Ministério Público Estadual.

A polícia fez todo o caminho que o adolescente percorreu no dia do crime. Ele saiu de casa de manhã e retornou apenas de noite. “Nesse meio tempo, ele disse que ingeriu bebida alcoólica, que tentou entrar na casa de uma vizinha da vítima, mas que a pessoa resistiu e o colocou para fora, e que depois disso, ele se dirigiu para a casa da bebê, onde arrombou a janela e tirou a criança de cima da cama”, detalha o delegado Willame.

Após violentar o bebê, o adolescente ainda teria ido em casa, enchido de água uma garrafa pet, e retornado para o terreno baldio onde deu banho na criança e a colocou próxima a uma avenida. A menina foi encontrada por populares com vários hematomas e marcas de estupro.

O depoimento do adolescente foi tomado na presença de conselheiros tutelares e de representantes do MPE. A esses órgãos, a família do rapaz diz que ele sofre de transtornos psicológicos e que teria perdido totalmente o controle com a ingestão do álcool. A polícia ainda está apurando esta informação, mas, para o delegado Willame, trata-se de uma pessoa que já tinha um histórico de problemas com a polícia e que isso não pode e nem vai ser ignorado.

Revolta

Após saberem da apreensão do adolescente, a população de Pedro II, revoltada com a barbaridade do crime, quebrou os portões da delegacia da cidade e invadiu o local, depredando e ateando fogo e vários aposentos. Atendendo a um apelo da delegada Camilla Rodrigues, o adolescente teve que ser transferido para outro local não revelado pela polícia.


População quebrou os portões da delegacia de Pedro II e ateou fogo em alguns aposentos

Para o delegado Willame, é natural que, em um caso como esse, a população queira fazer Justiça com as próprias mãos, mas que isso acabou por dificultar o trabalho da polícia. “Interrompeu o andamento dos procedimentos. Se nós poderíamos dar uma resposta ágil quanto a isso, agora complicou mais. Depredaram o local e vários instrumentos de trabalho da polícia. A delegacia de Pedro II está fechada depois do que aconteceu e quem fica sem segurança é a própria população”, explica o delegado.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: