Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem suspeito de estuprar bebê de um ano é apreendido em Pedro II

Revoltada, a população tentou invadir a delegacia da cidade. Adolescente teve que ser transferido.

10/08/2016 07:06

A Polícia Civil apreendeu na noite de ontem (09) um adolescente de 17 anos, acusado de ter estuprado a bebê de um ano e três meses na cidade de Pedro II. A apreensão foi coordenada pelo delegado Jorge Terceiro, da Regional de Piripiri e o jovem, de acordo com ele, teria confessado o crime, alegando que sofreria de transtornos psicológicos.

“Ele alega ainda que teria consumido bebida alcoólica na noite do crime e que estaria sob efeito do álcool misturado com os medicamentos que toma. Nós ainda estamos apurando essa informação”, diz o delegado.

Após saberem da apreensão, a população, revoltada com o crime, invadiu a delegacia de Pedro II para linchar o adolescente. Por medida de segurança atendendo a um apelo da delegada Camilla Rodrigues de Miranda, que coordenou as investigações, o acusado teve que ser transferido às pressas para a Delegacia de Piripiri, onde permanece recolhido.

Centenas de pessoas se aglomeraram em frente ao DP de Pedro II, arrebentaram o portão da delegacia, atearam fogo próximo ao local, na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos. 

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: