Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

GRECO prende acusada de providenciar incêndios a ônibus em Teresina

Operação da Polícia Civil deflagrada hoje busca cumprir cerca de 20 mandados de busca e apreensão. A esposa de um preso foi presa.

24/08/2017 08:34

Uma mulher foi presa na manhã de hoje (24) sob suspeita de envolvimento nos casos de ônibus que foram incendiados na zona Leste e Sudeste de Teresina, na última terça-feira (22). Ela é esposa de um homem que está preso na Casa de Custódia, presídio de onde teriam partido ordens para os incêndios, após o motim que ocorreu na noite de sábado (19)

O GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou hoje uma operação para investigar a possibilidade de os ônibus terem sido queimados após ordens que vieram de dentro do presídio. “Ela é esposa de um detento que está na Custódia. Ela, supostamente, teria recebido ligações para providenciar isso aí”, disse o delegado Laércio Evangelista, do GRECO.


Saiba mais sobre a tensão na Casa de Custódia:

Pavilhões são estabilizados e motim começa a ser controlado na Custódia 

Três ônibus são incendiados durante a noite em Teresina 

Motim na Casa de Custódia era planejado desde semana passada 

Casa de Custódia tem novo motim menos de 48h depois 


A operação continua, e os policiais irão colher depoimentos de algumas pessoas e cumprir os mandados de busca e apreensão. “Já temos alguns suspeitos”, disse o delegado Laércio. “Dentro de 30 dias o inquérito da investigação deve ser concluído, e os suspeitos de integrar essa organização criminosa”.

Pente Fino

Também na manhã de hoje, mais de cem policiais da Polícia Militar estão na Casa de Custódia, revistando todos os oito pavilhões da unidade ao mesmo tempo. O Comando de Operações Prisionais (COP), RONE, BOPE, Força Tática e Canil cercaram a penitenciária para o pente fino, e um helicóptero sobrevoa a região para dar suporte aéreo. 

Edição: Karliete Nunes
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: