Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Doze pessoas são presas na 2º fase de operação contra tráfico

Todos são acusados de envolvimento com o traficante preso na última sexta-feira (20) no bairro Santa Bárbara.

24/05/2016 08:51

Doze pessoas foram presas nesta terça-feira (24) durante uma ação da Polícia Civil na Vila Mandacaru, na zona Leste de Teresina. Esta é a segunda etapa da operação que teve início na última sexta (20) no bairro Santa Bárbara, onde foram apreendidos cerca de 40Kg de entorpecentes. 

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, da DEPRE, a Operação Mandacaru é resultado de uma investigação de 6 meses. “Nessa etapa nós cumprimos os mandados contra as pessoas que pegavam droga com o traficante preso no primeiro dia da operação. Agora, 12 pessoas foram presas”, explicou.

A maioria dos presos nesta fase da operação já possui passagens pela polícia por roubo, receptação e tráfico. Os principais presos, foram identificados Fabrícia Marinho, Rafael, que é mais conhecido como “Peru”, e Igo Barbosa da Silva. Todos traficantes na Vila Mandacaru. Eles comprovam os entorpecentes com Aloizio de Sousa Carvalho e Carlos Alberto de Araújo, presos na sexta-feira passada, e distribuíam no bairro e em outras áreas de Teresina.

Aloizio Carvalho trabalhava como mototaxista para não levantar suspeitas da venda de drogas. Além desses, foi presa Joseane Maria Alves de Araújo, já detida em 2015 durante a Operação Avalanche, em José de Freitas. Ela era a responsável de vir buscar as drogas em Teresina para comercializar em José de Freitas.

"Tinhamos mandados de busca coletivo. Fizemos as primeiras prisões na sexta e ontem planejamos tudo para cumprir o restante dos mandados hoje.Todos os mandados expedidos foram cumpridos, totalizando 12 presos, e fizemos vários flagrantes", disse o Coordenador da DEPRE, Delagado Menandro Pedro.  

Foram apreendidos ainda uma arma longa, uma balança de precisão, entorpecentes e dinheiro. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: