Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia faz operação e apreende quase 40kg de drogas na zona Leste

Policiais chegaram até o local após denúncia feita pelo aplicado da Depre, lançado desde o dia 15 de março deste ano

20/05/2016 15:07

Uma ação conjunta da Delegacia de Entorpecentes, Força Tarefa, Núcleo de Inteligência da SSP-PI e Rone, apreendeu cerca de 40 kg de drogas na vila Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina.

A operação aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (20), sendo coordenada pelos delegados Menandro Pedro, Cadena Júnior, Tales Gomes, Matheus Zanatta e Anchieta Nery, todos da Delegacia de Repressão e Prevenção a Entorpecentes (Depre).

Segundo o secretário de Segurança Fábio Abreu, que participou da ação, a polícia encontrou cerca de 35 kg de crack na casa de um suposto distribuidor e mais um quilo em outra residência vizinha, que funcionaria como ponto de venda. 

Foram presos Aloizio de Sousa Carvalho, que tinha a maior quantidade de drogas, e Carlos Alberto de Araújo.

De acordo com o delegado Cadena Júnior, para não levantar suspeitas o acusado Aloizio Carvalho trabalhava como mototaxista. Na casa onde ele morava, na Vila Santa Bárbara, a Polícia também apreendeu um veículo modelo Fiat Strada e uma motocicleta., que ele usava para distribuir as drogas.

 

Aloizio de Sousa Carvalho (à esquerda) e Carlos Alberto de Araújo (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Já na casa de Carlos Alberto de Araújo, Residencial Árvores Verdes, os policiais encontraram cerca de um quilo de crack. Os investigadores apuraram que o suposto traficante estava vendendo meio quilo de crack por até R$ 8 mil.

A Depre agora vai investigar a rota através da qual a droga chegava ao Estado. "Essas informações ainda vão ser averiguadas. Por enquanto não podemos adiantar nada para não atrapalhar o trabalho de investigação", afirma o delegado Cadena Júnior.

A polícia chegou até o local após denúncia feita pelo aplicado da Depre, lançado no dia 15 de março deste ano.  A ferramenta está disponível para download no Play Store, bastando buscar pelo nome “DEPRE”.

 

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, no momento da prisão de um dos traficantes. Por volta das 16h30, os cinco delegados que coordenaram a operação concederam coletiva de imprensa na sede da secretaria (Fotos: SSP e Cícero Portela / O DIA)

 

Por: Nayara Felizardo e Cícero Portela
Mais sobre: