Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presos abrem buraco no teto e fogem da Casa de Custódia; veja os nomes!

a Casa de Custódia registra a 9º fuga em 2016, com cerca de 40 presos foragidos. Em cinco meses foram 11 tentativas de fuga no presídio.

29/05/2016 09:14

Dezesseis presos fugiram da Penitenciária Casa de Custódia na noite deste sábado (28). Seis foram recapturados logo após a fuga. Os detentos usaram vergalhões para abrir um buraco no forro do Pavilhão H e ter acesso à área externa do presídio. 

De acordo com Kleiton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi, presos de várias celas participaram da ação. "O número de fugitivo poderia ter sido maior. Vários presos participaram da ação, principalmente os das celas 18 e 19. Eles reabriram o buraco no teto, passaram pelo vão do forro e tiveram acesso a uma obra parada que tem na lateral da Casa de Custódia", informou.

O Sinpoljuspi alerta a população quanto à periculosidade dos presos fugitivos. "Fugiram presos bastantes perigosos, sentenciados, inclusive. Fugiram homicídas, assaltantes e traficantes. Todos de alta periculosidade", disse Kleiton Holanda.

A Polícia Militar continua em diligências nos bairros próximos à Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina, em busca dos demais fugitivos. Veja os nomes do presos que foram recapturados e dos que continuam foragidos!

Os presos que continuam foragidos:

Gregorio Rodrigues de Sousa Neto

Jeferson Maycon de Silva Marciel

Celio André dos Santos Oiveira

Antônio Carlos Pereira dos Santos

Bruno Israel de Sousa

Isaquiel Denis Soares de Morais

João Winslan do Nascimento Nunes

Wesley Jackson Lima dos Santos.

Presos recapturados: 

Cristiano Francisco da Silva

Francisco Augusto Felipe Rodrigues

Leandro Alves Rodrigues

Lucas Santos e Silva

Raimundo Nonato Soares da Silva

Wilton dos Santos Aguiar 

Nova tentativa de fuga neste domingo

Uma nova tentativa de fuga foi abortada na manhã deste domingo (29) no Pavilhão G da Casa de Custódia. Presos reabriram um buraco que dá acesso ao pátio do presídio. 

De acordo com Kleiton Holanda, os agentes penitenciários que estavam fazendo ronda na parte superior do presídio perceberam quando os presos estavam levantando a tampa do buraco aberto na última segunda-feira (23). O Sinpoljuspi reclama da forma de como os buracos abertos em fugas e tentativas de fuga são fechados.

"Não tem um serviço especializado, de engenharia, para tampar esses buracos feitos pelos presos. Os próprios detentos fecham o buraco. Só é feito uma tampa em cima, dentro fica do mesmo jeito. Isso facilita as fugas porque o túnel já vai está ali, aberto", explicou.

Com a ação dos presos ontem, a Casa de Custódia registra a 9º fuga em 2016, com cerca de 40 presos foragidos. Em cinco meses foram 11 tentativas de fuga no presídio. 


Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: