Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos explodem carro-forte na entrada de Campo Maior

A tiros, os criminosos forçaram o motorista do carro-forte a parar e abandonar o veículo, que foi dinamitado. Grupo segue foragido.

23/11/2016 11:42

Bandidos armados explodiram um carro-forte da Prossegur no final da manhã de hoje (23), no km-281 da BR-343, na entrada de Campo Maior, próximo ao posto de combustível Titara. Nenhum dos ocupantes do veículo atacado ficou ferido.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos trafegavam em veículo modelo Renault Duster, de cor vinho, e já teriam se aproximando do carro-forte atirando. Eles levaram parte do dinheiro que estava sendo transportado pela empresa de seguros, mas o valor não foi divulgado. 


O inspetor Fabrício Loiola informou que os tiros forçaram os ocupantes do carro-forte a pararem e abandonarem o veículo. "Os criminosos, então, usaram grande quantidade de explosivo para dinamitar o carro e em seguida incendiaram o Duster em que andavam”, detalha.

O carro que foi incendiado era reforçado com chapas de aço na parte interna, supostamente preparado para confronto com a polícia. Os assaltantes teriam fugido em um carro modelo Hilux de cor branca com destino ainda não informado pela polícia.

Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) foram até o local e ficarão responsáveis pela investigação. 

Mais cedo, durante a madrugada, houve ataques aos Correios nas cidades de Santa Cruz dos Milagres, São Félix do Piauí e Francinópolis. Os assaltos ocorreram um atrás do outro e foram realizados pelo mesmo grupo.


Por: Maria Clara Estrêla, com informações da PRF-PI
Mais sobre: