Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente diz que matou taxista por vingança

P.H.B.S foi apreendido na noite de ontem (27) na zona Norte. Houve tentativa de linchamento.

28/11/2015 08:17

Policiais do 9º BPM apreenderam, na noite de ontem (27) no bairro Matinha, um adolescente de 16 ano suspeito de ter assassinado a facadas o taxista Pedro de Jesus Lima , 54 anos, na Vila Coronel Carlos Falcão, zona Sul de Teresina. O rapaz, identificado pelas iniciais P.H.B.S havia saído do Centro Educacional Masculino há três dias e disse ter cometido o crime por vingança.

De acordo com o coronel Vicente, que comanda o 9º Batalhão, em depoimento à polícia, P.H.B disse que o taxista havia levado, em uma corrida, alguns de seus desafetos para mata-lo na Prainha e que já teria atentado contra a vida dele. O adolescente faz ainda acusações ao taxista dizendo que ele teria envolvimento com o tráfico. Em retaliação, ontem, ele e mais dois comparsas, se reuniram e chamara o taxista para fazer uma corrida na intenção de tirar sua vida.

“Ele ficava no meu setor e eu peguei a corrida sozinho lá no Verdão. Depois a gente foi lá na [vila] São José pegar uns meninos”, relatou P.H.B à polícia. Questionado sobre quem seriam seus comparsas, o adolescente informou dois nomes. “Aí um falou, ‘bora matar’ e depois eles deram as ‘furadas’. E depois eu dei também”, finaliza o rapaz.

Foto: Jailson Soares/O Dia


O taxista Pedro de Jesus Lima foi assassinado com facadas na nuca na Vila Carlos Falcão

Confusão e tentativa de linchamento

Após receberem a notícia da apreensão de P.H.B.S, vários taxistas se dirigiram para a Praça do Marquês, na zona Norte da Capital, onde se localizavam algumas viaturas da Polícia Militar. Revoltados, alguns taxistas cercaram um dos carros acreditando que o adolescente estaria lá dentro. A intenção deles, segundo a PM, era retirar P.H.B da viatura e fazer justiça com as próprias mãos.

Um dos taxistas conversou com a Polícia Militar e comentou a revolta da categoria com o crime e com as acusações de P.H.B.S contra Pedro de Jesus Lima. “Era pai de família e eles [os envolvidos no crime] vão aprender a respeitar quem está trabalhando. Eles matam todo mundo, matam trabalhador e ninguém faz nada. Agora nós que vamos fazer”, declarou o taxista inconformado com a situação.

Segundo a polícia, na confusão, houve ainda uma pequena colisão de dois veículos que causou um pequeno transtorno no trânsito no local, mas a situação foi logo resolvida. P.H.B.S foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde prestou depoimento ao delegado de plantão e deve ser levado para o Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP). 

Mais sobre: