Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Taxista é morto na zona norte; e Teresina tem mais 2 homicídios em menos de 1h

Colegas da vítima caçam o suspeito; outros homicídios ocorreram no final da tarde, no Parque Brasil e na Vila da Guia.

27/11/2015 16:57

Um taxista foi assassinado por volta das 16 horas desta sexta-feira (27), no Vila Coronel Carlos Falcão, bairro São Joaquim, na zona norte de Teresina.

As informações preliminares repassadas à reportagem pela cooperativa onde o taxista trabalhava apontam que ele foi vítima de um assalto. Ele teria reagido e o suspeito o atingiu com uma arma branca. 

Segundoo sargento Silva Neto, foi possível identificar pelo menos três perfurações no pescoço da vítima, identificada como Pedro de Jesus Lima, 54 anos. 

"Ainda não temos informações detalhadas sobre o crime. De acordo com testemunhas, um homem alto, magro e moreno foi visto correndo, e o taxista chegou a percorrer uma determinada distância até bater numa coluna", detalha o PM.

Após o crime, dezenas de taxistas foram até o local e iniciaram uma caça ao suspeito. Eles avisam que pretendem linchar o assassino, caso o encontrem primeiro que a Polícia. 

"A gente compreende essa revolta, porque eles sabem que hoje foi esse e amanhã a vítima pode ser qualquer um deles", afirma o sargento Silva Neto.

Outros homicídios ocorreram no Parque Brasil e na Vila da Guia

Ainda no final da tarde desta sexta-feira, num intervalo de menos de uma hora, outros dois homicídios ocorreram na cidade - um no Parque Brasil, também na zona norte, e outro na Vila da Guia, zona sudeste da cidade. Nos dois casos, as vítimas foram mortas a tiros. 

No Parque Brasil, um adolescente foi assassinado por outro rapaz, que, segundo testemunhas, andava na companhia da vítima. "Populares nos informaram que o autor dos disparos era colega do que foi morto. Inclusive, eles estavam juntos no momento do crime, e um desentendimento teria motivado o homicídio", detalha o major Marco Antônio, comandante do 13º Batalhão.

De acordo com a PM, o menor de idade teria sido atingido por pelo menos quatro projéteis.

A Polícia, porém, ainda não tem muitas informações sobre o assassinato ocorrido na Vila da Guia, que teria vitimado um homem conhecido como "Tuiuiu". "O que nós sabemos até o momento é que a vítima tinha passagem pela Polícia. Mas ainda estamos investigamos quem foi o autor do homicídio e qual a motivação", afirma o major Gilson Leite, comandante do 8º Batalhão.

Crime ocorreu por volta das 16 horas, na Vila Coronel Carlos Falcão (Fotos: Jailson Soares / O DIA)

 

Outras duas pessoas foram mortas em Teresina, no final da tarde desta sexta-feira; um adolescente no bairro Parque Brasil e um homem na Vila da Guia

Mais sobre: