Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado pela morte de filho de PM, fugitivo é recapturado em Teresina

Lucas Matheus foi morto a pedradas e pauladas em novembro de 2015; Célio André fugiu da Casa de Custódia em maio deste ano.

19/06/2016 09:22

Policiais do 1º BPM recapturaram um homem que estava foragido da justiça desde o dia 25 de maio. Célio André dos Santos Oliveira escapou por um buraco no teto do pavilhão H da Casa de Custódia, junto com outros 16 detentos. Ele é acusado de participar da morte do jovem Lucas Matheus Nascimento, filho da policial militar cabo Iara, em novembro de 2015.

(Foto: Divulgação/ PM)

O cabo Sepúlveda, da equipe tática do 1º BPM, conta que a viatura passava pela rua David Caldas, no centro de Teresina, quando avistaram o foragido na praça Pedro II. “De cara ele negou, mas nós conhecíamos ele, demos voz de prisão e conduzimos para a Central de Flagrantes”, comenta o cabo. De lá, Célio André volta para a Casa de Custódia.

Segundo cabo Sepúlveda, o rapaz acabou confessando. “Ele disse depois que fugiu por que o sistema é fraco, por que deixaram esse buraco aberto”, conta o cabo.


Saiba mais:

Filho de PM é morto de forma cruel no Centro de Teresina 

Presos abrem buraco no teto e fogem da Casa de Custódia


Célio André é acusado de participar da morte de Lucas Matheus Nascimento Silva, 20 anos, filho da policial militar Iara, lotada na assistência militar da Prefeitura de Teresina. O jovem estava num carro com um amigo, em uma das ruas do centro, quando um grupo teria forçado a parada do veículo.

Segundo o depoimento do amigo do rapaz, ele teria sido arrancado de dentro do automóvel e agredido com pauladas e pedradas, e morreu no local.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: