Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta terça-feira (21/03)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

21/03/2017 18:54

Justiça suspende decisões do TCE e Governo contrata Aegea

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pelo Governo do Estado no processo que julga a subconcessão dos serviços da Agespisa. A partir da decisão, o governo entende que pode dar prosseguimento à contratação da primeira colocada no processo licitatório, a empresa Aegea Saneamento. A decisão do desembargador suspende todas as análises do Tribunal de Contas do Estado sobre o processo.

Leia mais 


Após Operação Carne Fraca, consumidores recorrem a frigoríficos menores

Após as denúncias da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na última semana, os consumidores estão mais receosos em comprar carne nos grandes supermercados da cidade. Isto porque é nestes estabelecimentos onde há a comercialização de alimentos fabricados por algumas das 40 empresas que estão sendo investigadas.

Leia mais 


MA é 1º em ranking de qualidade de energia e PI ocupa 23º lugar

Os piauienses ficaram em média 23h24min sem energia elétrica em 2016. As interrupções no fornecimento ocorreram pelo menos 16 vezes no decorrer do ano, colocando o estado em 23º no ranking da qualidade de energia, de um total de 32 companhias elétricas. Os dados foram divulgados pela Aneel.

Leia mais 


Câmara aprova PL que proíbe venda de bebida alcoólica para policiais armados

Foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei que proíbe a venda de bebida alcoólica em casas de shows, bares, restaurantes e em eventos artísticos ou culturais a pessoas que estejam portando armas de fogo ou de qualquer outra espécie. 

Leia mais 


Assembleia vai descontar R$ 800 por dia do salário de deputados faltosos

O deputado estadual do Piauí que faltar uma sessão plenária sem apresentar justificativa terá um desconto de R$ 800,00 no salário. A informação foi comunicada ontem (20) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho (PMDB), em ofício dirigido aos parlamentares.

Leia mais 

Mais sobre: