Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idosa morre carbonizada em incêndio após demora do Corpo de Bombeiros

Vizinhos ainda tentaram conter as chamas, mas não conseguiram. Bombeiros tentam combater incêndio também na região de Picos.

18/08/2016 07:57

Uma idosa de 81 anos, identificada como Maria do Socorro dos Santos, morreu carbonizada durante um incêndio que destruiu parte de sua residência no bairro Parque Itararé, na noite de ontem (17). Por conta da demora dos Corpo de Bombeiros, os vizinhos da senhora foi que tentaram conter as chamas, mas sem sucesso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, populares informaram que a idosa seria fumante e que o fogo teria começado após uma bagana de cigarro ter caído no sofá. Em pouco tempo, as chamas tomaram de conta da casa de dona Maria do Socorro, que ficava aos fundos da residência de sua irmã.

Rapidamente o fogo consumiu toda a estrutura da casa, impedindo inclusive os vizinhos de chegarem perto ou tentarem entrar para resgatar a idosa. Procurado pelo PortalODia.com, o Comando de Socorro do Corpo de Bombeiros informou que está preparando um relatório sobre a ocorrência, que será repassado ao comandante da corporação, coronel Carlos Frederico Mendes. A corporação disse que irá se pronunciar sobre o ocorrido nas próximas horas.

Incêndio em Picos

Desde a última segunda-feira (15), um incêndio de grandes proporções  vem atingindo as proximidades da cidade de Picos, a 236 quilômetros de Teresina. O fogo vem se alastrando e causando prejuízos incalculáveis à vegetação e a fazendas na região conhecida como Morrinhos, onde ficam os povoados de Val Paraíso, Baixa Grande e Geminiano. Homens do Corpo de Bombeiros, do Exército e da Prefeitura Municipal, junto com a população, têm lutado para controlar as chamas desde então.


Até a manhã desta quinta-feira (18), o fogo ainda não tinha sido totalmente controlado. De acordo com a capitã Ana Cleia Diniz, que comanda as operações, no momento, os Bombeiros estão conseguindo afastar as chamas das proximidades das residências, mas o fogo ainda segue alto.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: