Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bebê morre em Teresina após ser mordido na cabeça por cachorro

Caso aconteceu nesta manhã (31) na Vila Irmã Dulce. SAMU foi acionado, mas a criança já estava sem vida.

31/08/2020 11:42

Um bebê de apenas dois meses de vida morreu na manhã desta segunda-feira (31), no bairro Vila Irmã Dulce, na Zona Sul de Teresina, após ser mordido na cabeça por um cachorro da raça pastor alemão, da família da vítima. A menina foi identificada apenas como Maria. Populares chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando a equipe chegou ao local, a criança já se encontrava sem vida.

Leia também: Vacinação é a única forma de combater a raiva, alerta veterinário 

Maria estava sob os cuidados da avó materna, quando o acidente aconteceu. De acordo com o delegado Daniel Pires, do 23º Distrito Policial, já foram iniciados os procedimentos de investigação do caso. O pai, a mãe e avó da criança foram intimados a depor.

"Ficamos sabendo da informação pela imprensa e verificamos o caso aqui no IML. O exame cadavérico foi realizado para darmos prosseguimento as investigações. Intimamos o pai, a mãe e avó da criança, porque no momento que a criança foi atacada, ela estava sob os cuidados da avó materna", disse.

"Ainda é muito cedo para falar em falta de cuidados. Aparentemente, a criança não tinha outras lesões a não ser as praticadas pelo animal, e isso difere a falta de cuidados com acidente. Vamos ouvir os depoimentos para que as investigações avancem", completou.  

Casa da Maria, na Zona Sul de Teresina. Foto: Jailson Soares / Jornal O Dia. 


O delegado informou ainda que a Delegacia do Meio Ambiente está investigado a morte do pastor alemão, que foi executado a tiros depois do acidente com menina. "A delegada me informou que o animal também veio a óbito. A delegacia especializada está investigando a morte do animal, que teria sido atingido por tiros. Ela estava atrás de informações de quem teria matado o animal".  

Foto: Jailson Soares. 

"O pai da criança está bastante abalado, está em choque. Ele relata que foi um acidente, coisas de poucos segundos. Foi só o tempo que ele deixou a criança sob os cuidados da avó, saiu de casa para fazer compras e antes mesmo de voltar recebeu a ligação da sogra avisando sobre o acidente", finalizou Daniel Pires.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: