Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

FGV divulga resultado do concurso do Tribunal de Justiça do Piauí

O concurso público ofereceu 180 vagas e formação do cadastro de reserva para o grupo funcional de analista judiciário, com exigência de nível superior.

30/03/2016 16:53

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou, na tarde desta quarta-feira (30), o resultado do concurso público destinado ao provimento de vagas no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Cada candidato pode fazer a consulta individual do seu desempenho na prova escrita objetiva através deste link.

A relação dos candidatos aprovados pode ser conferida aqui

A organizadora do certame ainda divulgou o gabarito definitivo das provas e ainda disponibilizou um link para consultar a resposta aos recursos interpostos contra o gabarito oficial preliminar

O concurso público ofereceu 180 vagas e formação do cadastro de reserva para o grupo funcional de analista judiciário, com exigência de nível superior.

Operação Veritas

No dia 10 de março, a Polícia Civil deflagrou uma operação que resultou na prisão de uma quadrilha acusada de fraudar os concursos do TJ-PI, das Prefeituras de Capitão de Campos e Morrinhos, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e da Secretaria Estadual de Educação do Maranhão (Seduc-MA).

Pelo menos 30 pessoas foram presas na operação, realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, da Polícia Civil do Piauí.

Oito pessoas foram apontadas como organizadoras da fraude. Algumas delas, mais inteligentes e experientes em concursos, ficavam responsáveis por responder as provas, enquanto outras tinham a missão de repassar os gabaritos para os candidatos que pagavam pelo esquema, com o objetivo de conquistar a aprovação de forma criminosa.

Além das pessoas presas na Operação Veritas, outras cinco pessoas haviam sido detidas tentando fraudar o certame no dia de aplicação das provas, 20 de dezembro de 2015. A Polícia, contudo, havia começado a investigar a quadrilha muito tempo antes.

Concurso não será anulado

Mesmo com a descoberta do esquema que objetivava fraudar o concurso do TJ-PI, na manhã desta quarta-feira, horas antes da divulgação do resultado, o desembargador Raimundo Eufrásio, presidente do tribunal, afirmou em uma coletiva de imprensa que o certame não será anulado, pois todos os envolvidos foram identificados e excluídos do processo.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: