Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fake News: Lojas Americanas nega ofertas de vaga de emprego

Na mensagem, é informado que as Lojas Americanas estão contratando pessoas para trabalhar no período de Natal e Ano Novo

18/11/2020 09:48

É falsa a informação de que as Lojas Americanas estão ofertando vagas de emprego para este final de ano. A mensagem está sendo divulgada em grupos de WhatsApp e tem chamado atenção das pessoas. Entretanto, a empresa negou que essas contratações estejam ocorrendo e que trata-se de uma Fake news.

Na mensagem, é informado que as Lojas Americanas estão contratando pessoas para trabalhar no período de Natal e Ano Novo e que, ao todo, estariam sendo ofertadas mais de 2.600 vagas, em caráter imediato, para diversas cargos, desde Jovem Aprendiz, repositor de estoque, ajudante geral, operador de caixa, estoquista, serviços gerais, segurança e vigia, motorista, entre outros.

A mensagem informa também que a remuneração salarial inicia a partir de R$ 1.680,00, além de benefícios. Também é disponibilizado um link para que os interessados façam o cadastro e concorram a uma vaga. Porém, ao clicar no endereço, a página é direcionada para uma aba que apresenta erro.

O PortalODIA.com entrou em contato com as Lojas Americanas que informou não ser verídica a mensagem que está sendo divulgadas por meio de mensagens de aplicado e destacou que todas as ofertas de oportunidade de emprego são divulgadas nos canais e perfis oficiais da empresa.

Confira nota na íntegra:

“Lojas Americanas certifica que a informação em questão é falsa. A companhia disponibiliza oportunidades de emprego em seus perfis oficiais nas redes sociais”.

Fique atento a outras Fake News e golpes

Recentemente, uma mensagem similar estava circulando em grupos de aplicativos de mensagens, desta vez informando que a Coca-Cola estaria ofertando vagas de emprego. Porém, a empresa afirmou se tratar de Fake News e que não realiza a divulgação de oportunidade de emprego por meio de mensagens, apenas pelo site e outros canais oficiais.

A Skol também desmentiu que estaria distribuindo uma “geladeirinha” para quem preenchesse cadastro em um site. A Fake News tratava-se de um golpe e a empresa pediu que as pessoas evitassem ficar no link.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: