Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende suspeitos de explodir agência do Bradesco em Cristalândia

Grupo é formado por três homens e um adolescente de 15 anos

17/04/2015 23:38

Uma ação conjunta da Policia Militar do Estado do Piauí e da Bahia prendeu na tarde de ontem (17), quatro pessoas suspeitas de participar da explosão da agência do Bradesco no município de Cristalândia do Piauí, a 843 km de Teresina. O grupo, formado por três homens e um adolescente de 15 anos, foi encontrado no município de Formosa do Rio Preto-BA, localizada a cerca de 40 km de Cristalândia.

Foto: Diogo Souza

De acordo com o comandante do 7º BPM, major Marcos Hortêncio, o grupo estava com o carro que foi utilizado na ação, um Gran Siena de cor branca. Dentro do veículo ainda havia vestígios e pedaços do cofre foi explodido. "Eles negam que tenham participado da ação. Disseram que os assaltantes passaram pela cidade e deixaram o carro lá", disse o comandante. No entanto, um dos suspeitos, que mora em Cristalândia, também teria sido reconhecido pelo subtenente que testemunhou o assalto. 


Leia também: Duas agências bancárias foram invadidas na madrugada 


A polícia investiga a participação do grupo na explosão do caixa eletrônico do Bradesco em Monte Alegre (756 km de Teresina). Segundo o major Hortêncio, os municípios ficam a 100 km de distância e a diferença entre uma ocorrência e outra foi de apenas 30 minutos. "Não daria tempo que o mesmo grupo agisse nas duas cidades".

Uma equipe da Força Tática está realizando diligências no matagal onde o grupo foi encontrado. Os policiais buscam o dinheiro roubado, as dinamites e a arma usada no momento da ação. Por enquanto, os suspeitos foram autuados por formação de quadrilha, receptação de carro roubado e uso de munição de uso restrito das forças policiais.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: