Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Duas agências bancárias foram invadidas durante a madrugada no Piauí

Bandidos levaram todo o dinheiro do banco em Cristalândia do Piauí e Monte Alegre

17/04/2015 16:05

Duas agências bancárias do Bradesco foram explodidas na madrugada desta sexta-feira (17/04) no interior do Piauí. Os bandidos invadiram os estabelecimentos, levaram todo o dinheiro do caixa e empreenderam fuga.

Em Monte Alegre (756 km de Teresina), dois assaltantes explodiram o caixa bancário com dinamite por volta das 2:30h da madrugada. De acordo com o comandante do 7º BPM de Corrente, major Marcos Hortêncio, a quadrilha possivelmente estava rondando a região na noite anterior. “Populares informaram para a polícia que 4 homens em duas motos estavam rondando o banco no início da noite que antecedeu o assalto. Acreditamos que seriam os bandidos”, afirma.

Ainda de acordo com o major, após o assalto, a quadrilha fugiu em direção a cidade de Bom Jesus. A polícia segue investigando o caso e acredita que conseguirá identificar os bandidos através das imagens das câmeras de segurança de alguns comércios próximos ao banco.

Na mesma madrugada, um grupo composto por 5 pessoas explodiu a agência do Bradesco em Cristalândia do Piauí (870 km de Teresina). O caso aconteceu pouco depois do assalto em Monte Alegre e a polícia acredita que a quadrilha estava em um carro sedan branco que, após a ação, fugiram em direção ao Estado da Bahia.

De acordo com o major Hortêncio, durante a ação, o grupo se dividiu para que o assalto não fosse interrompido pela polícia. “Dois dos bandidos ficaram em frente a delegacia, enquanto que os outros três explodiram a agência e roubaram o dinheiro do caixa”, explica.

A polícia segue em diligências a fim de captura todos os envolvidos nos dois assaltos.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Aldenora Cavalcante (estagiária)
Mais sobre: