Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Xuxa desabafa sobre doença da mãe: "˜Ela tá presa no corpo"™

A apresentadora acredita que dona Alda Meneghel, que sofre de mal de Parkinson, só está viva porque não consegue se desprender

28/08/2017 08:42

Xuxa revelou que sua mãe, Alda Meneghel, de 80 anos, enfrenta o último estágio do mal de Parkinson. “Ela não se comunica mais com a gente, não mexe mais nem um dedo. Ela tá presa no corpo”, disse a apresentadora à coluna de Mônica Bergamo publicada no jornal Folha de SP deste domingo (26).


Xuxa e a mãe, Alda Meneghel. Foto: Reprodução/Instagram

“[O Parkinson] vai fazendo com que alguns órgãos parem de funcionar. Então parou o estômago, ela se alimenta por sonda, não anda, não fala. Vai diminuindo tudo e ela vai ficando presa dentro desse corpo, como num casulo”, completou a rainha do baixinhos.

Ela refletiu ainda sobre o que mantém dona Alda viva, um senso maternal, em sua opinião: “Eu e quase todos os médicos acreditamos que minha mãe ainda tá ali porque ela viu o meu sofrimento e não quer me deixar. Então ela meio que briga pra não ir embora”.

Xuxa conclui: “Se você me entrevistasse seis anos atrás, eu ia dizer: ‘Eu não quero a minha mãe longe de mim. Eu preciso dela. Nem que ela vire uma casquinha, eu quero a casquinha ali do lado’. Hoje eu não quero essa casquinha sofrendo do meu lado. Do jeito que eu amo ela, eu não posso vê-la desse jeito, entendeu?”.

Fonte: Bahia.ba
Mais sobre: