Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festa marca lançamento de O Tempo Não Para

Próxima novela das 19h, da Globo, estreia dia 31

17/07/2018 08:50

Os versos de Cazuza estão cada vez mais atuais: o tempo não para! E é exatamente esta máxima que dá título à próxima novela das 19h, que estreia na Globo no dia 31, substituindo Deus Salve o Rei.

Elenco, direção e equipe técnica se reuniram no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (16), para festejar e apresentar a trama de Mário Teixeira.

O folhetim conta a história de uma família do século 19, que desperta na Freguesia do Ó, em São Paulo, em 2018, protagonizando situações que demonstram choques de cultura diante de uma sociedade cosmopolita.

"O Tempo Não Para é uma crônica de comportamento, uma história divertida e inusitada, cheia de reviravoltas que tem tudo a ver com os dias atuais. Parte do congelamento de pessoas por mais de 100 anos, mas é uma trama realista, que vai contar o dia a dia dessas pessoas na cidade grande", enfatizou o autor.

Protagonista pela primeira vez, Juliana Paiva era a cara da felicidade. A atriz carioca de 25 anos comentou sua expectativa para viver a Marocas, filha de Sabino Machado (Edson Celulari), um progressista não abolicionista.

"Estamos diante de uma novela divertida. Para os personagens, tudo é novidade. Mas o legal é que passa uma mensagem e é, acima de tudo, uma história de amor. Sou muito determinada. Eu quis muito a Marocas e acho que deu supercerto. Na vida tem que ser assim, quando você acredita em uma coisa, corre atrás, não passando por cima de ninguém e não desejando o que o outro quer e sim o seu sonho, as coisas acontecem".

Para o diretor, Leonardo Nogueira, mostrar o realismo é o maior desafio da história de Mário Teixeira.

"Queremos fazer chegar ao público da maneira mais encantadora e factível possível. Eu sempre brinco que algum dia vai chegar um iceberg aqui, pode ser daqui a 10 milhões de anos ou pode ser ano que vem".

Marocas encontrará o amor em Samuca, papel de Nicolas Prattes. Ele a encontra congelada no mar e, passado o susto inicial, se encantado pela moça do século 19.

Na pele do patriarca dos Sabino Machado, Edson Celular, não desgrudou da mulher, Karen Roepke e contou estar se divertindo com o novo trabalho.

"A escravidão existe na história da humanidade há milênios, não só aqui no Brasil.  Sabino não é abolicionista e fica atordoado com as mudanças com as quais se depara em 2018. Inclusive com a tecnologia. Diferente de mim, que uso pouca tecnologia. Não gosto e nem quero perder o contato direto de olhar, de ouvir. A mágica do ser humano".

Cristiane Torloni fez questão de exaltar a garra de Celulari.

"Emociona a força dele, depois do que passou, de ter vencido. Edson é um grande ator, um excelente colega, um bravo guerreiro".

Mais assediada da noite, Adriane Galisteu - ao lado do marido, Alexandre Iódice - esbanjou simpatia e era só sorrisos. 

"Acho que todo mundo sabe o quanto batalhei para estar aqui. Sem reclamar, sem insistir, cheguei sem pegar o elevador, vim pelas escadas, degrau por degrau. Não tenho vergonha e não fujo de trabalho. Fiz teste pela primeira vez, fiquei nervosa, passei e hoje estou aqui para mostrar a estilista Zelda".

Última a chegar na festa, Cleo contou estar animada para viver a ciumenta Betina, namorada de Samuca.

"Ela atropela algumas coisas. É bem passional,  tem a minha determinação, independência, vontade de ter autonomia financeira em todos os setores da vida. Como eu, Betina é uma mulher apaixonada. Adoro fazer essas mulheres muito fortes, que tem tudo resolvido na vida, mas não são perfeitas. Saem do trilho um pouco".

Com sua habitual gargalhada solta, Solange Couto está pronta para causar como a Coronela.

"Ela é dona de uma pensão que é quase um ponto turístico da Freguesia do Ó. Como eu, tem a língua afiada e um jeito atirado, já viu, né?", diverte-se. 

A personagem se encanta com o "congelado" Teófilo (Kiko Mascarenhas) promete do boas tiradas de humor. 

A trama conta ainda com Marcus Pasquim, Carol Castro, Lucy Ramos, Micael, Maicon Rodrigues, Olívia Araujo, Regiane Alves, Raphael Vianna, Rosi Campos, Fhelipe Gomes, Juliana Alves, Crus Vianna, Carol Macedo, Bruno Montaleone, Aline Dias, Felipe Simas, Talita Younan, Maria Eduarda Carvalho, entre outros. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Fuxico
Mais sobre: