Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Diretora revela motivo por não ter aceitado o convite da Marvel

O filme solo da 'Viúva Negra', estrelada por Scarlett Johansson, está prevista para chegar nos cinemas em 2020.

14/12/2018 08:23

A cineasta argentina Lucrecia Martel revelou não ter aceitado o convite da Marvel para dirigir o filme solo da heroína Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson. Segundo Martel, ela não aceitou a imposição feita pelos executivos do estúdio de que as cenas de ação da obra fossem dirigidas por um homem. A diretora contou o ocorrido em entrevista ao jornal inglês The Daily Pioneer. Posteriormente foi anunciado que o longa será dirigido pela cineasta Cate Shortland, tendo lançamento previsto para 2020.


A cineasta argentina Lucrecia Martel. Foto: Reprodução/ Getty Images

Famosa por seus filmes intimistas, Martel disse ter sido surpreendida pelo convite da Marvel. “Eu recebi o convite para uma reunião e precisei assinar um documento que não poderia falar sobre ela”, contou a diretora. “O pessoal da Marvel está querendo uma presença maior de mulheres cineastas e queria uma diretora que pudesse desenvolver a personagem da Scarlett Johansson. Eles também disseram que eu não deveria me preocupar com as cenas de ação, que eles cuidariam disso”, relatou.

“Eu fiquei pensando que eu adoraria conversar com a Scarlett Johansson, mas que também amaria gravar as sequências de ação”, disse. Com a recusa de Martel, Shortland será a primeira diretora a comandar integralmente um filme da Marvel - no caso de ‘Capitã Marvel’, os créditos estão divididos entre Anna Boden e Ryan Fleck.

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pela Marvel, o filme solo da Viúva Negra será um dos primeiros da quarta fase do estúdio, iniciada após o lançamento de ‘Vingadores: Ultimato’, em abril de 2019.


Scarlett Johansson como Viúva Negra (Foto: Reprodução)

Fonte: Revista Monet
Mais sobre: