Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Yuri Raphael, pop rock em noite de Legião Urbana

Com uma carreira vitoriosa, o artista já dividiu palco com nomes de destaque nacional.

08/05/2019 08:03

O aguardado show do Legião Urbana, com Dado Villa-Yuri Raphael, pop rock em noite de Legião Urbana Theresina Hall -Lobos e Marcelo Bonfá, em Teresina, já é no próximo sábado, dia 11 de maio. Junto nos palcos eles vão reviver clássicos de toda uma geração da música. Antes do show Yuri Raphael, agora apenas Yuri, sobe ao palco com seu repertório pop rock para esquentar o clima no Theresina Hall. 

Foto: Divulgação

Com influência da música 70tista e admirador do movimento “Clube da Esquina”, dentre outros clássicos da MPB, Yuri hoje é um dos grandes nomes do cenário musical piauiense. Em 2003 teve a oportunidade de participar do Circuito Cultural Banco do Brasil, dividindo palco com a cantora Leila Pinheiro e os músicos Hamilton de Holanda e Gabriel Grossi . Em 2011 gravou o primeiro CD junto à banda Aclive, com composições próprias e parcerias.

O grupo Legião Urbana sempre foi uma referência para Yuri, desde o início de sua trajetória até os trabalhos mais atuais. “O grupo sempre influenciou. Aqui no Brasil é critério para aprender a tocar, você começa por Legião. As harmonias são bem roda de violão. Todo mundo que gosta de pop rock começa sempre por Legião Urbana, e comigo não foi diferente. Meus primeiros acordes foram tocando música deles. São músicas que influenciam até hoje”. 

Yuri participou de todas as edições do Piauí Pop e em 2016 foi atração do Projeto Seis e Meia ao lado de Fafá de Belém. Ao longo dos seus 15 anos de carreira, o músico abriu shows de ícones nacionais como Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii , Titãs, Skank, Biquíni Cavadão, RPM, Natiruts e Humberto Gessinger. No palco do Theresina Hall, ele vai abrir pela segunda vez um show do Legião Urbana. “Nunca pensei que nesse tempo de carreira fosse abrir pela segunda vez. Pra mim é uma satisfação muito grande. A gente tem aquela nostalgia da banda ter ficado em hiato por muito tempo por causa do Renato, mas agora a grandeza está no mesmo patamar. Estou muito orgulhoso de está no mesmo palco que eles”, comenta Yuri.

Em Teresina o grupo Legião Urbana uma turnê que comemora os 30 anos de lançamento dos discos “Dois” e “Que País é Este”. A turnê teve início em setembro até agora o show já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Vila Velha. Por se tratar de uma homenagem as álbuns, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá levam ao palco canções que integram esses trabalhos. No setlist do show estão clássicos como “Tempo Perdido”, “Que País é Este”, “Eduardo e Mônica” e “Faroeste Caboclo”.

A turnê fecha o ciclo de comemorações de lançamento da trilogia formada pelos três primeiros álbuns da banda, que começou com a turnê “Legião Urbana XXX anos”, do homônimo “Legião Urbana”, em 2015. Desse primeiro projeto, ao longo de um ano e meio, foram 100 apresentações para mais de 500 mil legionários de diferentes gerações e regiões do país.

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: