"Star Wars: A Ascensão Skywalker" em estreia no Cinemas Teresina

Dramas, comédias, ação, ficção e clássicos ao som de orquestra, nesta semana, nos Cinemas Teresina.

19/12/2019 09:49h

Compartilhar no

Os Cinemas Teresina prepararam uma programação especial para os cinéfilos:‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ chega à telona sob grande expectativa, nesta quinta-feira: no enredo do novo filme da saga criada por George Lucas, com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder e, com isso, a Resistência toma à frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força. 

Deus é Mulher e seu Nome é Petúnia’, em pré-estreia no domingo (22), às 10h30. Todo dia 19 de janeiro, um ritual único é realizado na Macedônia. O pároco mais importante de cada cidade lança uma cruz no rio, e centenas de homens mergulham para alcançá-la, sob a promessa de que assim terão felicidade e prosperidade durante o ano. Na pequena vilda de Stip, a cerimônia é interrompida por um acontecimento inédito. Petrunya, mulher de 31 anos que está solteira e desempregada, mergulha para pegar a cruz e se torna a vencedora. Mas o povo da cidade não permitirá que ela seja reconhecida como tal. 


Ação e surpresa em uma grande produção - Foto: Divulgação

O documentário nacional ‘Rosa Azul de Novalis’ é outra novidade nas salas dos Cinemas Teresina. Marcelo é um dândi na faixa dos seus 40 anos que possui uma memória fora do comum. Ele é capaz de reviver memórias familiares distantes com perfeição e diz recordar de suas vidas passada detalhadamente: em uma delas, ele foi Novalis, um poeta alemão que perseguia uma rosa azul incessantemente. No entanto, Marcelo ainda não descobriu o que persegue em sua existência atual. 

Em cartaz, nesta semana, a reestreia do sucesso nacional ‘Bacurau’ e na mesma sessão a exibição do curta ‘Mens Sana’. Em ‘Bacurau’, pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores do pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região e chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa. Já o curta ‘Mens Sana’ faz uma crítica ferrenha ao culto do corpo por meio do cinema de gênero: um filme de zumbi.

Compartilhar no
Fonte: Jornal O Dia
Edição: Marco Antônio Vilarinho

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas