Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto "Teatro em Dose Dupla" estreia no Teatro do Boi

As peças "As Sete Irmãs" e "œO Soldado e a Florista" estão em cartaz

26/04/2019 10:59

Neste final de semana estreia o Projeto “Teatro em Dose Dupla”, no Teatro do Boi, zona Norte da cidade: em cartaz, no dia 27, às 19h, a peça "As Sete Irmãs, que já recebeu prêmio de Melhor ator e atriz revelação e Melhor Figurino no Troféu “Os Melhores do ano do Teatro Piauiense”. Já no dia 28, às 17h, será apresentado o espetáculo infantil “O Soldado e a Florista”, ambos do O Humanistas – Grupo de Teatro.

Em “As Sete Irmãs”, o enredo enfoca sete mulheres que abraçaram a vida religiosa que, a certa altura dos acontecimentos um ciclo de ondas, desejos reprimidos, vontades insaciadas, traumas não resolvidos, antes postos de lado por vontade própria, ou por imposição familiar e social, voltam à sua realidade. Como lidar com tudo isso e manter-se fiel ao compromisso religioso? Como administrar essa avalanche de sentimentos tão contraditórios? O que é pecado? O que é ser livre? E como ser pleno e de Deus, sendo de si mesmo? 

Entretanto, o autor, dramaturgo Walden Luiz, não tece julgamentos, apenas expõe a alma dessas mulheres angustiadas. Já o espetáculo infantil “O Soldado e a Florista” surgiu para comemorar a maioridade da companhia: A florista Maria adora flores e quer construir um jardim. João adora aventuras e não medirá forças para realizar os sonhos da esposa. A peça conta a história dos recém-casados. 

Depois de idas e vindas, eles terminam por ter de enfrentar a Senhorita Cinzenta, figura estranha e sem qualquer paciência para flores e cores. Senhorita Cinzenta é a grande responsável pela destruição das árvores cantoras da floresta. O Projeto, com entrada a preços populares, pretende democratizar o acesso aos teatros por meio de espetáculo que agradem à adultos e Crianças.

Mais sobre: