• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Paróquia comemora 50 anos de fundação com entrega de medalhas

De acordo com o padre Tony Batista, a Paróquia de Fátima, como é conhecida, foi fundada pelo arcebispo Dom Avelar em 10 de julho de 1969.

05/11/2019 11:56h

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Teresina, celebra neste mês 50 anos de existência. Para comemorar a data, a igreja organizou uma programação especial, que começou no dia 10 de julho e terminou durante uma celebração de homenagem a fieis na última quinta-feira (31). Durante todos os dias de festividades, foram celebradas missas abertas para comunidade.


Pe. Tony entregou a medalha ao senhor Kilson de Miranda Leitão em homenagem a sua esposa Glória Matilde

De acordo com o padre Tony Batista, a Paróquia de Fátima, como é conhecida, foi fundada pelo arcebispo Dom Avelar em 10 de julho de 1969. Para ele, comemorar o jubileu da paróquia tem importância na representação tanto da história da igreja como das pessoas que foram importantes no seu crescimento. 

“Na quinta-feira foi o último acontecimento do jubileu, nós inauguramos o auditório e consultório da paróquia e prestamos uma homenagem com uma medalha criada pela Kalina Rameiro agradecendo aquelas pessoas que foram raízes da Paróquia de Fátima. Primeiros colaboradores, primeiros padres, dentre outros”, disse.

Ainda segundo o pároco, ao todo, foram 27 pessoas homenageadas durante a celebração. A cerimônia foi encerrada com um show da cantora gospel Joana, que animou os fiéis. 

“O show de encerramento foi muito alegre e divertido. As 27 pessoas homenageadas não são pessoas públicas, mas sim pessoas que estão a serviço dos outros”, finaliza.

Por: Jorge Machado - Foto: Renato Bezerra

Deixe seu comentário