Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Orquestra tem apresentação marcada na Escola Municipal Noé Fortes, na sexta

A apresentação faz parte do Projeto da OST, "œOrquestra nas Escolas", que foi realizado pela primeira vez em 2014.

02/05/2019 10:48

Na sexta-feira, 3, os alunos da Escola Municipal Noé Fortes encerrarão a semana de aulas com uma apresentação exclusiva da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), às 15h, com a participação da cantora Luana Campos. A apresentação faz parte do Projeto da OST, “Orquestra nas Escolas”.

O “OST nas Escolas” foi realizado pela primeira vez em 2014. A ideia é levar um concerto didático até as crianças, estabelecendo uma dinâmica com os alunos por meio da apresentação de um repertório que mescla música clássica, popular, infantil e de filmes, oferecendo aos estudantes a oportunidade de conhecer os instrumentos e interagir com o maestro e os músicos.

Os alunos chegam às escolas para mais um dia de aula e acabam assistindo a uma apresentação exclusiva de uma orquestra sinfônica, enriquecendo o currículo escolar com lições sobre música erudita, aprendendo sobre os diferentes instrumentos e vendo de perto, a maior parte deles pela primeira vez, uma orquestra tocar. Na sexta, a OST contará ainda com a participação da cantora Luana Campos, vocalista da Banda Top Gun.

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.

Mais sobre: