Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Leilão beneficente em prol de artistas piauienses acontece nesta sexta-feira

As obras de arte foram produzidas por 11 artistas piauienses em bobinas reaproveitadas doadas pela Piauí Conectado.

07/08/2020 10:30

 Nesta sexta-feira, 07, ás 19h acontece o leilão beneficente Rebobinar-te, a ação tem objetivo de ajudar artistas e projetos sociais afetados pela pandemia da Covid-19. As obras de arte foram produzidas por 11 artistas piauienses em bobinas reaproveitadas doadas pela Piauí Conectado. O leilão será no site vipdireto.com.br .

O evento é realizado pelo Conselho Estadual de Cultura, que buscou ressignificar a arte nos tempos de pandemia. Assim, foram criadas peças exclusivas e com inspirações que enaltecem o Piauí. As peças estão disponíveis para receberem lances e cada uma corresponde a um lote com valor inicial.

Os artistas que participam da iniciativa são Igor Leite, Kaio Alves, Jota A, Osani Arimatea, Kelvyn Makllano, Pedro Vidal, Evaldo Oliveira, Andrei Nunes, Virginia Sertão, As Meninas, Alda Alencar, Mestre Dim e Conselho de Jovens Artesãos do Piauí. Além disso, as peças para divulgação do leilão foram fotografadas pela artista e fotógrafa, Rossana Sulzer.


Leilão beneficente vai ajudar artistas piauienses. Foto: Divulgação


Como participar:

Para dar um lance, basta realizar um simples cadastro no site vipdireto.com.br . O leilão Rebobinar-te está na aba “beneficente” e lá o interessado encontra todas as peças disponíveis. Às 19h o leilão tem início e acontece de forma dinâmica, com um leiloeiro controlando os lances, tendo fim às 20h30, aproximadamente.

Para auxiliar o trabalho realizado pelos artistas, a Piauí Conectado contribuiu com a logística e todos os insumos utilizados na confecção das obras de arte, além de disponibilizar as bobinas da fibra óptica, que foram reaproveitadas. Segundo Charlene Queiroz, Coordenadora de Responsabilidade Social da Piauí Conectado, é essencial mostrar e valorizar o trabalho de artistas piauienses, especialmente na realização de uma ação social e ambiental tão importante.

“É um lindo evento que tem intuito de fazer o bem, promover a solidariedade e mostrar que temos artistas incríveis no Estado, com belos trabalhos. Contamos com a adesão da população piauiense para que abrace esse projeto tão importante, que vai ajudar muitos artistas”, pontuou a coordenadora.


Por: Sandy Swamy
Mais sobre: