Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Encerram amanhã as inscrições para o Festival de Teatro do Piauí

O resultado final da seleção será divulgado no dia 5 de agosto.

30/07/2019 08:15

Encerra nesta quarta-feira (31) o prazo para os grupos de teatro de todo o Brasil se inscreverem no 8º Festival Nacional de Teatro do Piauí. Este ano, o evento acontece de 17 a 20 de outubro na cidade de Floriano, a 240 km da capital piauiense.

Segundo o Grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet), que organiza o Festival, ao todo serão selecionados 20 espetáculos, entre as categorias adulto, infantil, monólogo, rua e espaço alternativo. O resultado final da seleção será divulgado no dia 5 de agosto.

César Crispim, diretor do Grupo Escalet e coordenador do evento, lembra que as inscrições estão sendo feitas exclusivamente através do site www.escalet.com.br. Neste endereço eletrônico também estão disponíveis o regulamento do Festival e a ficha de inscrição, que deve ser preenchida e enviada à organização do evento.

Foto: Divulgação

Os grupos selecionados terão direito a passagens aéreas ou terrestres da cidade de origem à cidade sede do evento; hospedagem, alimentação e traslado interno municipal. “Os premiados receberão o Troféu Nilson Ferreira de melhor ator, melhor atriz, melhor diretor, melhor texto, melhor maquiagem, melhor figurino e melhor espetáculo de cada categoria. E entre todas as categorias também serão selecionados o ator e a atriz Revelação do Festival”, ressalta César Crispim.

Durante a realização do Festival, o público em geral terá oportunidade de assistir espetáculos de teatro de todo o Brasil, além de poder participar de oficinas e palestras. Todas as apresentações acontecerão no Teatro Cidade Cenográfica, no Espaço Cultural Maria Bonita ou em locais públicos, conforme as especificidades de cada espetáculo.

O 8º Festival Nacional de Teatro do Piauí é uma realização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro e da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí (Secult). “Nosso objetivo é difundir ainda mais cultura no Estado e nos consolidarmos como agentes incentivadores deste cenário tão rico, que propicia engrandecimento não apenas para os grupos de teatro como também para a população que poderá assistir às apresentações”, conclui César Crispim.

Para mais informações, a organização do Festival disponibiliza os seguintes canais: e-mail: [email protected], telefones (89) 99419-1808 ou (89) 99978-6996, e o site www.escalet.com.br.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: