Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Duo NU'ZS faz releitura da obra de Chico Buarque em Teresina

A apresentação acontece na sexta-feira, dia 10 de maio, a partir das 20h, no Teatro do Boi, na Zona Norte de Teresina.

30/04/2019 11:50

Em turnê pelo país desde 2017, o duo NU’ZS chega à Teresina essa semana para apresentar a montagem “Um outro olhar”, onde celebra a obra de Chico Buarque no palco. A apresentação acontece na sexta-feira, dia 10 de maio, a partir das 20h, no Teatro do Boi, na Zona Norte de Teresina. 

O duo NU'ZS é formada pelo compositor e instrumentista Max Silva (ex-integrante do grupo "O Terço") e por Marcê Porena, artistas com uma expressiva presença na cena da MPB e com trabalhos com artistas como Paulinho Moska e Guinga.

A dupla iniciou a turnê do show em abril de 2017. Desde então, já passou por cidades como Salvador, Belém, Natal, João Pessoa, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Vila Velha, Florianópolis, Belo Horizonte entre outras. Agora, chega a Teresina com a promessa de surpreender os fãs do gênio da MPB, Chico Buarque. 

Em uma apresentação inusitada da obra de Chico Buarque, o duo mostra uma mescla da música sintética com a orgânica, a tradição e a contemporaneidade. Juntos, fazem no palco uma mistura de criatividade e musicalidade em um show dançante que desconstrói a obra de Buarque sem perder a sua essência. 

No espetáculo, as poesias e melodias de clássicos como “Geni e o Zepelim”, “João e Maria”, “Cotidiano”, entre outras, se juntam a sintetizadores, batidas eletrônicas e guitarras. O duo mostra o quanto a obra de Chico é atemporal.


Edição: Marco Antônio Vilarinho
Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: