• Premium Outlet
  • Salve Maria
  • Jovens escritores 2019
  • Banner paraíba
  • AZ no rádio
  • cachoeir piaui
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Dois documentários pré-estreiam, sábado, nos Cinemas Teresina

O cinema nacional mais uma vez é destaque nas estreias dos Cinemas Teresina com os documentários “Tá Rindo de Que?- Humor e ditadura” e “A Parte do Mundo que Me Pertence”.

08/05/2019 12:26h

“Tá Rindo de Que?- Humor e ditadura” terá pré-estreia no sábado (11), às 11h. O longa de Claudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga resgata o humor nos tempos da Ditadura. O filme traça um panorama da produção humorística nacional realizada principalmente no período de 1964 a 1985, quando toda atividade artística estava submetida à censura da ditadura militar. O humor serviu como arma de resistência, mas também como válvula de escape, criou formas de driblar os censores, revolucionou linguagens, criou, debochou, divertiu, foi perseguido, proibido, encarcerado e, ainda bem, riu por último.

Já o documentário “A Parte do Mundo que Me Pertence”, que estreia essa semana, é um filme autoral sobre sonhos e desejos de pessoas comuns. Pequenas histórias da vida cotidiana de diferentes personagens que têm rotinas simples, anônimos que geralmente não são notícias de jornais.

A outra pré-estreia dos Cinemas Teresina é “O Anjo”, exibido no domingo (12), às 10h30. O filme é um retrato ficcional de Carlos Robledo Puch, serial killer conhecido como Anjo da Morte e prisioneiro mais antigo da história da Argentina. Desde a adolescência, Carlos (Lorenzo Ferro) tem o hábito de invadir casas. Às vezes ele leva algo para casa, mas jamais para ganhar dinheiro, apenas para curtir o momento. Ao conhecer Ramón (Chino Darín) em sua nova escola, ele logo é apresentado a um universo mais profissional de crimes. Carlos logo se destaca pela ousadia nos crimes que comete, impulsionado pela atração que sente por Ramón. O longa teve duas indicações no Festival de Cannes 2018: Queer Palm e Un Certain Regard Award.

“A Menina e o Leão” também chega aos cinemas. Mia (Daniah De Villiers) é uma jovem de 14 anos que desde pequena tem uma profunda amizade com Charlie, um leão branco da fazenda de sua família. Quando seu pai decide vender Charlie para caçadores de troféus, Mia não vê outra opção além de fugir com o leão para salvá-lo.

O fofo “Pokémon Detetive Pikachu” é mais uma estreia imperdível. O filme mostra o mundo habitado por monstrinhos poderosos dos games da Nintendo. No enredo, o desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que seu filho Tim (Justice Smith) parta à sua procura. Ao seu lado ele conta com Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu a memória recentemente. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmonia...por enquanto. O ator Ryan Reynolds é quem dá voz ao personagem-título.

Uma das histórias mais sinistras de Stephen King, o mestre do terror, está de volta aos cinemas na nova adaptação de "Cemitério Maldito". O longa mostra a família Creed que se muda para uma nova casa no interior, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado usado para enterrar animais de estimação - mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo.


Deixe seu comentário