Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

DJ Carlos Kleber abre show do Legião Urbana com clássico dos anos 80

No próximo sábado, dia 11 de maio, os fãs dos anos 80 tem um encontro marcado.

07/05/2019 17:20

O Theresina Hall recebe o grupo Legião Urbana, com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, em um show que irá reviver clássicos da música brasileira do período. A abertura local ficará por conta do DJ Carlos Kleber, com um setlist que promete uma verdadeira viagem no tempo. 

Carlos Kleber começou a tocar profissionalmente como DJ no início da década de 80, ainda aos 14 anos de idade, quando foi contratado para ser residente na Boate Matrinchan. Desde lá delineou uma identidade musical que transita preferencialmente entre o house e o tecno. A experiência ao longo dos anos o levou a ampliar o repertório. “Como DJ residente por muito tempo, aprendi a moldar e saber fazer a música certa para cada ambiente e hora”. 

A curiosidade e o estudo constante, somados ao gosto pessoal, levaram Carlos Kleber ao caminho do greatests hits. Conseguiu formar uma experiência em repertórios de flashback e hoje é residente das melhores festas com essa temática da cidade como a Matrinchan Forever e Dancin Days. E é essa parte do seu trabalho que ele vai apresentar na abertura do show do Legião Urbana. “Farei um set de flashbacks repleto de clássicos dos anos 1980 e 1990”. 

O grupo Legião Urbana irá subir ao palco do Theresina Hall, três décadas depois, com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, integrantes da formação original, em um show comemorativo pelos 30 anos de lançamento dos discos “Dois” e “Que País é Este”. O grupo marcou a vida de toda uma geração com letras e reflexões sobre a vida, juventude e política e se consagrou no cenário nacional clássicos da música brasileira. 

Os discos “Dois” e “Que país é este”, lançados, respectivamente, em julho de 1986 e novembro de 1987, são clássicos do rock brasileiro. A partir deles, a Legião Urbana, mesmo com pouco tempo de estrada, já se tornava uma banda clássica e, também, atemporal. Mais de três décadas desde o lançamento, as canções dos dois álbuns ainda seguem cativando públicos de todas as idades.

Além de Dado Villa-Lobos na guitarra e Marcelo Bonfá na bateria, essa turnê tem a participação especial de André Frateschi nos vocais. Completam a banda do projeto. Lucas Vasconcellos na guitarra e violão, Roberto Pollo nos teclados e programações e Mauro Berman – que também assina a direção musical do show – no baixo. 

Edição: Marco Antônio Vilarinho
Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: