Dimas Bezerra fará apresentação musical em postos de vacinação contra a Covid-19

O projeto, que também prevê realização de palestras remotas, foi selecionado pelo edital da Lei Aldir Blanc em Teresina

15/04/2021 13:49h - Atualizado em 15/04/2021 17:45h

Compartilhar no

O cantor e compositor piauiense Dimas Bezerra fará apresentações culturais de música e dança, além de palestras com temas variados sob a ótica da pandemia, em pontos de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). O artista, selecionado pela Lei Aldir Blanc, exibirá o projeto “Semeando Cultura Afro-Brasileira e Cidadania”.

Na sexta-feira (16), a atração com músicas autorais voltadas para questões social com ênfase na cultura do povo negro estará, seguindo todos os protocolos sanitários, nos terminais de integração dos bairros Parque Piauí, às 8h; Bela Vista, às 11h; e Livramento, às 13h; postos de vacinação localizados, respectivamente, nas zonas Sul e Sudeste.

(Imagem: Divulgação)

Além das músicas e danças, estão previstas a realização de palestras remotas, com os temas: “Empoderamento da pessoa negra na contemporaneidade”, “O trabalho feminino: perspectivas em tempos de pandemia da Covid-19”; “Saúde mental em face dos problemas ocasionados pela pandemia do novo coronavírus”.

“O projeto tem como objetivo dar visibilidade às várias vertentes culturais da cultura afro-brasileira, dentro do contexto social, que ainda tem muitos preconceitos, por uma aceitação tranquila de toda essa construção da cultura negra (...) a Lei Aldir Blanc vem para que possamos mostrar as nossas ideias”, conclui o cantor”, explica Bezerra.

O projeto

“Semeando Cultura Afro-Brasileira e Cidadania” é uma iniciativa cultural na área da música, selecionada através do Prêmio “Aldir Blanc Teresina”, desenvolvido pela prefeitura da capital, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas