Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Picos: VIII edição do Salão do livro é adiada para 2021

A suspensão da VIII edição do SaLiVaG ocorreu por causa da pandemia.

06/10/2020 08:53

Nesta segunda-feira, 05, a Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou uma nota informando à população que suspendeu as atividades da VIII edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaLiVaG), devido à pandemia do novo coronavírus.

 "Embora costumeiramente, o evento seja realizado no mês de setembro, a organização do SaLiVaG considerou, até este início de outubro, o adiamento da programação para o próximo dezembro, e avaliou a realização de atividades simbólicas de forma on-line, dada a importância da feira e a constância no calendário de eventos do Município nos últimos oito anos", diz nota.


Covid-19: VIII edição do Salão do livro em Picos é cancelada. Foto: Reprodução/ Arquivo O Dia

Porém, a organização do evento considerou que o salão perderia suas características essenciais, que envolvem cultura e entretenimento, com feira, lançamento de livros, circo das letras (espaço dedicado às crianças), palestras e shows com nomes nacionais, estaduais e locais.

"A administração municipal lamenta a necessidade de adiar para 2021 o maior e mais esperado evento literário do interior do Piauí, mas entende que essa atitude responsável é necessária como forma de ajudar na contenção da proliferação do vírus", conclui.

Edição: Da Redação
Mais sobre: