Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Balé da Cidade mostra seu 'Ta Ca Ti Ca Tum'

Com documentário sobre a companhia e coreografia, o Balé da Cidade de Teresina faz apresentação nesta terça.

06/08/2019 07:15

Nesta terça-feira, a partir das 18h, na Casa da Cultura de Teresina, o Balé da Cidade de Teresina participa da Mostra de Resultados da Casa da Cultura apresentando a coreografia “Ta Ca Ti Ca Tum” e o documentário “Instantes - Um Olhar sobre o Balé da Cidade de Teresina”, com entrada franca. 

Assinada pela bailarina e coreógrafa Jeciane Sousa, "Ta Ca Ti Ca Tum" ressalta parte do encontro pulsante e explosivo entre o samba e as danças urbanas, celebrando a alegria do Carnaval e a potência hipnótica do corpo em movimento. Um desfile, uma abertura, uma comissão de frente. Ta Ca Ti Ca Tum vai abrindo os caminhos para celebrar a dança e trazer o corpo para agir no mundo. 

Além de assistir ao documentário, o público terá a oportunidade de assistir também ao documentário “Instantes - Um Olhar sobre o Balé da Cidade de Teresina”, de direção de Tássia Araújo e fotografia de Alexandre Soares. O documentário foi gravado em 2018 quando a Companhia comemorava seus 25 anos de história. Ele apresenta um olhar – dentre tantos possíveis - para este instante dessa trajetória, que, ao mesmo tempo em que pontua um novo momento, já é passado. 


Foto: Divulgação

Mostra de Resultados terá atividades de teatro, dança e ex-posições das oficinas ofertadas durante o primeiro semestre na Casa da Cultura de Teresina. Toda a programação da Mostra será gratuita. 

Balé da Cidade 

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança Contemporânea que vem a 26 anos atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações públicas, conversas e formação continuada. 

Atualmente, 18 bailarinos formam o quadro de dança do Balé da Cidade de Teresina, que é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo e ensaios de Carla Fonseca.

Fonte: Jornal O Dia
Edição: Marco Antônio Vilarinho
Mais sobre: