“Border” e “Gloria Bell” em pré-estreia nos Cinemas Teresina

Border fez grande burburinho no festival de Cannes

02/05/2019 10:42h

Compartilhar no

A 16ª Sessão de Debate dos Cinemas Teresina acontece no dia 8 de maio, após a exibição do documentário brasileiro "A Parte do Mundo que Me Pertence", às 19h30, com a presença do diretor Marcos Pimentel. O documentário é autoral sobre sonhos e desejos de pessoas comuns. Pequenas histórias da vida cotidiana de diferentes personagens que têm rotinas simples, anônimos que geralmente não são notícias de jornais. 

O longa premiadíssimo foi o vencedor da mostra Novos Rumos do Festival do Rio – 2017, onde recebeu o prêmio de “Melhor Filme” em competição. Também ganhou o prêmio de “Melhor Longa Documentário” no 2º Indian World Film Festival (Índia, 2018) e recebeu uma menção honrosa no PireDOC – Festival de Cinema de Pirenópolis (GO, 2018).

Ainda esta semana, no domingo (5) às 10h30, acontece a pré-estreia do terror “Border”. O filme fez grande burburinho em Cannes levando o prêmio de melhor longa na seção Um Certo Olhar e logo ganhou a alcunha de longa mais esquisito do ano por mostrar cena de sexo monstruoso.

No filme, Tina (Eva Melander) é uma policial que trabalha no aeroporto fiscalizando bagagens e passageiros. Depois de ser atingida por um raio na infância, ela desenvolveu uma espécie de sexto sentido, fazendo com que seja capaz de “ler as pessoas” apenas pelo o olhar. Isso sempre representou uma vantagem na sua profissão, mas tudo muda quando ela identifica um criminoso em potencial e não consegue achar provas para justificar sua intuição. Após o episódio, ela passa a questionar seu dom, ao mesmo tempo em que fica obcecada em descobrir qual o verdadeiro segredo de Vore (Eero Milonoff), seu único suspeito não legitimado.

No sábado (4), às 11h, teremos a pré-estreia de “Gloria Bell”. O remake do chileno Gloria também dirigido por Sebastián Lelio, mostra a história de uma mulher sozinha com 50 anos e espírito livre (Julianne Moore). Ela ocupa suas noites buscando amor em boates para adultos solteiros em Los Angeles. Sua frágil felicidade muda no dia em que conhece Arnold (John Turturro). Sua intensa paixão a deixa alternando entre esperança e desespero, até descobrir uma nova força e que agora, surpreendentemente, ela consegue brilhar mais do que nunca.

“O Último Lance” também chega às salas dos Cinemas Teresina. Olavi (Heikki Nousiainen) é um negociante de arte obcecado com trabalho que vem sendo deixado para trás com a modernização da indústria. O drama “Tudo o que Tivemos” é mais uma estreia: junto com a filha adolescente Emma (Taissa Farmiga), Bridget (Hilary Swank) precisa viajar de volta para a casa de sua mãe.


Compartilhar no
Por: Marco Antônio Vilarinho

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas