Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œEle vai continuar sendo o eterno prefeito de Teresina", diz Lucy Soares

A deputada estadual e viúva do ex-prefeito agradeceu aos teresinenses pelas homenagens recebidas.

07/04/2021 10:50

cortejo do corpo do ex-prefeito Firmino Filho, que percorre as principais ruas e avenidas de Teresina, fez uma parada em frente ao Palácio da Cidade, sede da Prefeitura Municipal da capital. No local, Firmino recebeu homenagens de apoiadores, admiradores e de funcionários da PMT, como a da auxiliar de serviços gerais Francisca Maria dos Santos, a funcionária mais antiga da Prefeitura.

Na ocasião, a deputada estadual Lucy Soares, viúva do ex-gestor municipal, fez um agradecimento emocionado aos teresinenses que testemunharam o trabalho do ex-prefeito pela cidade e por quem dela faz parte. “Teresina sempre foi muito gentil com o prefeito Firmino Filho e ele vai continuar sendo seu eterno prefeito. Muito obrigada pela homenagem a todos”, disse Lucy.


Foto: Jailson Soares/Política Dinâmica


Durante o sepultamento, realizado em um cemitério da zona Sudeste da capital, a ex-primeira-dama também enfatizou as realizações de Firmino Filho enquanto ocupou cargos públicos, principalmente à frente do poder Executivo da capital. Ela lembrou a atuação do ex-prefeito na adoção de medidas para o enfrentamento à pandemia, que ainda estava em seu começo. Segundo a deputada, a atual situação da doença na cidade lhe preocupavam 

"Ele estava muito triste com o que estava acontecendo, muito triste e muito pensativo. Todos acompanhamos no ano passado que ele deu a vida, saía de manhã e voltada de noite, sabia tão quanto os médicos sobre essa doença. Ele estudava, fazia lives com profissionais da saúde para conhecer e poder atuar de forma correta e dar uma boa assistência, o que foi feito", afirmou Lucy Soares à imprensa local.



Além da esposa, Firmino Filho deixa também três filhos: Bárbara, Bruno e Cristina. À frente da Prefeitura Municipal de Teresina por quatro mandatos, Firmino Filho tem sua história confundida com a capital piauiense. Ele faleceu na tarde de ontem (06), quando seu corpo foi encontrado na calçada do edifício Manhattan River, no bairro Jóquei. 

Mais sobre: